Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Terça-Feira, 15 de Março de 2016 @ 07:44

Exclusivo: Jovem Pan FM registra recorde de audiência em Belo Horizonte. Rádio Itatiaia avança

Belo Horizonte – Alvorada FM também se destaca ao registrar a sua melhor marca de audiência

Publicidade
A capital de Minas Gerais continua como um dos destaques do rádio nacional. O meio FM apresentou mais uma alta e crava a sua marca histórica na média de ouvintes por minuto. Segundo a atualização realizada pelo Kantar Ibope Media, o FM mineiro está muito próximo da marca de 800 mil ouvintes por minuto no 05h-00h (todos os dias e locais). Nos anos anteriores o rádio da capital mineira oscilava entre 500 a 550 mil ouvintes por minuto, números que já eram considerados positivos pelo mercado. Acompanhe os principais destaques da atual medição (05h-00h/todos os dias e locais, trimestre dez/15 a fev/16):
 
Novo top 5
 
Uma novidade no “top 5” da Grande Belo Horizonte. A Jovem Pan FM 99.1, líder no segmento jovem/pop, saltou da sexta para a quinta colocação no 05h-00h/todos os dias. A mudança de colocação foi possível devido ao avanço visto no índice de audiência da 99.1 FM, rádio que apresentou o maior crescimento entre as FMs medidas em Belo Horizonte. O resultado também possibilitou que a Jovem Pan FM registrasse a sua melhor marca de audiência na capital mineira, além de uma ampla vantagem no seu segmento. Outras emissoras ligadas à Jovem Pan FM também estão colecionando resultados expressivos, como já citado pelo Tudo Rádio.
 
Também são destaques os avanços vistos nos índices das emissoras Rádio Itatiaia FM 95.7 e Alvorada FM 94.9. A 95.7 FM registrou o seu segundo avanço consecutivo, fato que a isola ainda mais na liderança geral de audiência (além da expressiva marca de 130 mil ouvintes por minuto no 05h-00h/todos os dias e locais). A Alvorada FM também alcançou uma marca histórica: a 94.9 FM viu melhora na sua média de ouvintes por minuto, passando a registrar o seu melhor índice de audiência. Vale lembrar que a Alvorada FM segue em quarto geral e na liderança do segmento adulto-contemporâneo.
 
A Liberdade FM 92.9, atual terceiro geral, também oscilou positivamente e cravou uma de suas melhores marcas na comparação com os resultados obtidos pela FM nos últimos meses. A BHFM 102.1 segue estável na vice-liderança geral e continua acima dos 100 mil ouvintes por minuto no 05h-00h/todos os dias.
 
Mais destaques
 
No “top 10” o meio FM mineiro viu uma oscilação significativa na média da Transamérica Hits FM 88.7, emissora que está na nona colocação geral. Outras emissoras também oscilaram de forma positiva, contribuindo para a alta do meio FM mineiro.
 
Nova abordagem da pesquisa
 
O Kantar Ibope Media anunciou publicamente que está realizando mudanças no método de aferição de audiência do rádio no Brasil. Desde janeiro deste ano, a Kantar Ibope Media combinou as já realizadas entrevistas pessoais (indivíduo no domicílio) e entrevistas por telefone com uma nova forma de abordagem: a aplicação de questionário online na metodologia de medição de audiência de rádio. A iniciativa foi desenvolvida em parceria com o comitê nacional de clientes de rádio, que reúne cerca de 80 representantes de emissoras das 13 praças regulares aferidas pelo Kantar IBOPE Media. Com a nova metodologia, 20% das entrevistas passaram a ser realizadas pela internet.
 
Com isso o universo de ouvintes deverá ser ampliado de forma significativa e os primeiros resultados já passam a ser observados pelo mercado nas atuais medições. A metodologia deverá atingir de forma integral o resultado a partir de abril, quando será feita a atualização de um período cheio de 2016 (janeiro a março). A pesquisa atual conta com os meses de janeiro e fevereiro com a nova abordagem.
 
Sinais em FM - Ouça on-line e veja a lista completa de rádios captadas na Grande Belo Horizonte: clique aqui.

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, Ibope, pesquisa, audiência, Belo Horizonte

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.