Tudo Rádio
ÚLTIMAS DA
REDAÇÃO
NotíciaCarlos Massaro

Clipping: 184 emissoras funcionam com concessão vencida


A falta de estrutura do Ministério das Comunicações e a demora na renovação dos pedidos de outorga fazem com que 184 emissoras de rádio e TV do Brasil funcionem com prazo de concessão vencido. Em alguns casos, esse prazo já expirou há mais de 20 anos.

Algumas dessas emissoras pertencem a políticos como José Sarney e Fernando Collor de Mello, que alegam ter entregado a documentação para renovação das concessões em tempo hábil.

Dos 225 processos, apenas 37 foram regularizados e outros 150 foram engavetados definitivamente pelo ministério por ter passado mais tempo do que o período solicitado para renovação. Mais 34 processos serão engavetados por esse motivo.

Segundo o consultor jurídico da Abepec (Associação Brasileira das Emissoras Públicas Educativas e Culturais), Fernandes Fortes, o problema é a falta de estrutura do ministério que ainda arquiva os processos em papel.

Já o Ministério das Comunicações se defende e diz que a lei assegura às empresas o direito de continuarem funcionando mesmo depois do vencimento das concessões, desde que tenham feito o pedido de renovação no período certo. Essas concessões estão sendo mantidas em "caráter precário" até a aprovação dos projetos.


Fonte: Adnews.com.br

Compartilhar:
Carlos Massaro

Carlos Massaro

  • Carlos Massaro – Radialista e jornalista, já atuou como coordenador artístico da Band FM de Promissão/SP e como locutor nas afiliadas da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa FM de Avaré/SP. Também trabalhou como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP, além da Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3, ambas de Ourinhos/SP. É advogado inscrito na OAB/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Está no tudoradio.com desde 2009, sendo responsável pela atualização diária da redação do portal. LinkedIn
  • Leia também