Os funcionários da Rádio Capital AM 1180 de São Luís entraram em greve novamente por causa dos dois meses de salários atrasados. Segundo as informações, toda a grade de programação da emissora está suspensa, tendo apenas a execução de músicas e sem comerciais.
Essa não é a primeira vez que eles entram em greve pelo mesmo motivo. No fim do ano passado foram dois meses até receber apenas um mês do salário atrasado. De acordo com as informações locais, em 2016 a emissora já havia ficado fora do ar por dois meses por falta de pagamento da conta de energia elétrica. Após voltar à normalidade, veio a greve agora no início deste mês.
Com a decisão de paralisar as atividades, a programação está toda suspensa e fica tocando somente músicas. Todos os programas da emissora são arrendados, sendo que os únicos funcionários são os operadores. Segundo informações, a Rádio Capital é de propriedade do senador Roberto Rocha.
A emissora foi fundada em 1947, com o nome de Rádio Ribamar. Em 22 de agosto de 2013, ocorreu um fato inusitado. A torre de transmissão da emissora, localizada no bairro do Parque Timbira, caiu após um trator fazer uma manobra irregular durante uma terraplanagem que fazia no terreno onde ficam os transmissores da emissora. Ao fazer a manobra, o trator acertou um dos cabos de sustentação da torre, que entrou em colapso e partiu-se. Com o incidente, a emissora acabou saindo do ar por cerca de um mês.
Colaboração Gil Porto
A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags:
Rádio, Capital AM, greve, salários, São Luís