Um fato inusitado ocorreu durante a partida entre Palmeiras e Corinthians neste domingo, no estádio do Pacaembu, na capital paulista. O atacante Dudu do Palmeiras comemorou o gol da vitória da sua equipe tirando o boné utilizado pelo repórter Wanderley Nogueira, da Jovem Pan AM 620 FM 100.9 de São Paulo e jogou o acessório para a torcida.
O torcedor mais atento que assistiu ao clássico entre Palmeiras e Corinthians, no último domingo, no Pacaembu, percebeu que, logo depois de fazer o único gol do triunfo alviverde por 1 a 0, Dudu correu em direção aos repórteres, pegou o boné (que leva a marca da Jovem Pan) da cabeça de Wanderley Nogueira e foi "tirar o chapéu" em frente à torcida corintiana.
Wanderley, que sempre vai ao estádio com o boné da Rádio Jovem Pan, contou que, de início, levou um susto quando viu o atacante do Palmeiras correndo em sua direção para comemorar o gol. "Eu pensei que ele estava procurando alguém do banco de reservas ou o preparador físico, o Omar Feitosa, porque eles estavam se aquecendo atrás de mim", afirmou.
"Imaginei que ele fosse comemorar o gol pulando a placa de publicidade e abraçando os companheiros. Não tinha a menor ideia de que ele viria para cima de mim. Até estava me preparando para abrir caminho, desviar e tal. Mas aí ele veio apontando e gritando: 'é você, é você, é você!'. Eu pensei: 'você quem?'. Aí foi muito engraçado. No início tomei um susto, mas depois me diverti muito com a situação", acrescentou o repórter da Jovem Pan.
"Lerdo", como mesmo se definiu, Wanderley demorou para entender por que Dudu havia "roubado" o boné de sua cabeça depois de fazer o gol. Só depois de alguns segundos, quando o jogador correu em direção à torcida do Corinthians e atirou o acessório para longe, que o jornalista percebeu que se tratava de uma referência ao "chapéu" que o Palmeiras deu no time alvinegro ao contratar o atacante no início do ano passado. "Ele tirou o boné como se fosse um maestro, uma reverência. Achei muito interessante", admitiu Wanderley.
Dudu, que contou que havia visto o boné de Wanderley e planejado a brincadeira quando ainda estava aquecendo atrás do gol, no início do segundo tempo, jogou o acessório nas mãos de um torcedor palmeirense: Adalberto Bolo, de São Caetano do Sul. A sorte da Rádio Jovem Pan foi que Fredy Junior, outro repórter da emissora, passava por trás do fã no exato momento em que ele agarrou o boné. Mas se engana quem pensa que o acessório foi devolvido ao dono.
"Fiquei esperando que alguém devolvesse o boné. E um dos gandulas me disse assim: 'olha, o boné caiu nas mãos de um dos torcedores'. E falei: 'ok, tudo bem'. Depois, o Fredy falou com ele, que se chama Adalberto, e ele disse que queria um resgate, que o boné da Jovem Pan era como se fosse um troféu para ele. Ele disse que a única maneira de fazê-lo devolver seria receber a camisa do Dudu em troca. Como essa chance não existia, então deixamos o boné com ele. E nós ficamos felizes com isso", revelou Wanderley, aos risos.
O jornalista conversou com Dudu logo depois do jogo, ainda dentro de campo. E o papo foi bem amistoso. "Ele me pediu perdão. Disse: 'desculpa, Wanderley'. Eu retruquei: 'que desculpa nada, meu! Foi muito legal, bacana, que isso.' Foi show", revelou, ainda se divertindo com o episódio que deu mais graça e leveza a um domingo que tinha tudo para ser triste – por causa dos novos confrontos entre torcedores organizados de Palmeiras e Corinthians antes e depois do clássico.
"A verdade é que existem alguns preciosistas que vão dizer que um gesto como esse alimenta a violência, mas não é nada disso. Mesmo se o futebol fosse jogado por Frei Damião e São Francisco de Assis, haveria torcedores idiotas querendo brigar. Antes mesmo do episódio do boné, os torcedores passaram o intervalo inteiro se ofendendo, tentando se agredir, jogando bomba um no outro... Então não tem nada a ver com esse tipo de brincadeira", encerrou Wanderley Nogueira.
Com informações do Jovem Pan Online
A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags:
Rádio, Jovem Pan AM, futebol, Paulistão, São Paulo