A Associação Mundial das Rádios Comunitárias (Amarc Brasil) elegeu os novos integrantes de seu Conselho Político em sua décima primeira Assembleia Nacional. O evento contou com cerca de 40 pessoas e ocorreu entre os dias primeiro e três de abril, na cidade de Campinas, em São Paulo.
Integram a nova gestão: Lígia Apel, do Piauí, pela Rede de Mulheres da Amarc; Dóris Macedo, da Rádio Tupancy, do Rio Grande do Sul; Piter Júnior, da Rádio Coité, da Bahia; Carlos Osório, da Rádio Bicuda, do Rio de Janeiro; Rosane Steinbrenner, associada individual do Pará; Sílvio Bastos, associado individual do Amazonas; e Pedro Martins, associado individual do Rio de Janeiro. Pedro Martins deixa a representação nacional e assume a representação da Amarc Brasil na América Latina e Caribe.
A Assembleia aprovou que a partir de agora a representação nacional poderá ser realizada por todos os conselheiros. Já a Rede de Mulheres indicou Lígia Apel como sua nova representante. O encontro também foi um espaço de discussão sobre a atual conjuntura política brasileira, sobre o posicionamento institucional contra a tentativa de golpe e ainda a respeito dos avanços e retrocessos no que se refere às rádios comunitárias.
Foram discutidas ainda propostas de direcionamento da Amarc Brasil para os próximos dois anos em todos os seus programas, inclusive a Agência Pulsar Brasil. A Assembleia foi precedida pelo Seminário Internacional Espectro e Redes Digitais, promovido pela Amarc Brasil, também em Campinas. Todos os participantes avaliaram positivamente a semana de trabalho e apontaram a necessidade mais encontros como esse.
Com informações da Agência Pulsar
Tags:
Rádio, Radcom, gestão, assembleia, Campinas