O Tudo Rádio publicou na manhã desta quarta-feira (13) que ouvintes estavam
percebendo uma transmissão de outra rádio na frequência 98.5 FM, interferindo no sinal da Metropolitana FM na capital paulista. No Facebook, a emissora também alertava os ouvintes sobre o problema, orientando-os a ouvir a emissora por meio do seu site na internet. No meio da tarde, a redação do Tudo Rádio recebeu o contato de Silvio Sanzone, que esclareceu a situação.
De acordo com o radiodifusor, que é responsável pela Rede Metropolitana (que conta com emissoras populares no Vale do Paraíba e em outras regiões do Estado de São Paulo), houve uma decisão da Justiça que deu ganho de causa a ele em um processo que envolve a frequência 98.5 FM de São Paulo.
Segundo Silvio Sanzone, há no ar uma emissora FM, cuja transmissão também parte da região da Avenida Paulista com estúdio próprio, porém, operando em baixa potência. Apesar disso, o sinal da Metropolitana FM tem sido prejudicado em algumas regiões da capital paulista.
A matéria publicada na manhã informa que ouvintes e também da equipe do Tudo Rádio, as interferências foram constatadas nas regiões Norte, Oeste, Sul e proximidades com a região central. Para a zona leste a Metropolitana FM também conta com o seu sinal atrapalhado pela outra transmissão, mas o rendimento da rádio é melhor nesta região da capital. Na região do bairro Paraíso e na Aclimação o predomínio do sinal é da Metropolitana FM.
O Tudo Rádio está acompanhando esta situação e vai trazer mais informações nos próximos dias.
A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags:
Rádio, Metropolitana, processo, São Paulo