A Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e TV (ACAERT), organizadora do 16º Congresso Catarinense de Rádio e Televisão confirmou a participação de mais um importante nome do jornalismo brasileiro. O jornalista Eduardo Ribeiro, repórter especial e apresentador da Rede Record vai ministrar uma palestra sobre os bastidores do processo de apuração da notícia. Ricardo Boechat e Sônia Bridi são outros jornalistas que também participarão do congresso, além de nomes de outras áreas.
O atual momento político e econômico no Brasil tem exigido muito profissionalismo na cobertura dos fatos pelos meios de comunicação. Os desafios de praticar o bom jornalismo, dentro desse contexto, estarão em discussão durante o 16º Congresso Catarinense de Rádio e Televisão que acontece nos dias 16, 17 e 18 de maio no Costão do Santinho Resort, em Florianópolis. O assunto será debatido pelo jornalista Eduardo Ribeiro, que vai comandar a palestra “Jornalismo, Corrupção e crise Política: Mediação e Desafios”.
A ideia é compartilhar um pouco dos bastidores do processo de apuração da notícia, as discussões em torno da abordagem editorial e como transmitir as informações ao público de forma precisa e responsável. Além da questão central da palestra, Eduardo Ribeiro vai tratar também das características exigidas dos novos profissionais de comunicações no mercado de trabalho. Ele faz parte de uma nova geração de jornalistas multimídia, que produzem conteúdo para rádio, TV e internet. A palestra “Jornalismo, Corrupção e crise Política: Mediação e Desafios” está prevista para período da tarde do dia 18, uma quarta-feira.
A ACAERT lembra que a palestra é aberta a todos os jornalistas, radialistas, radiodifusores e profissionais da comunicação. Veja os valores das inscrições, hospedagem e mais informações para participar do evento em:
Congresso ACAERT
Tags:
Rádio, ACAERT, congresso, radiodifusão, Florianópolis