A equipe de comunicação do presidente interino Michel Temer anunciou que pretende lançar um programa de rádio com formato próximo ao do "Café com o presidente", lançado por Lula e aproveitado por Dilma Rousseff durante parte do primeiro mandato. A atração ia ao ar uma vez por semana que era produzido pela Diretoria de Serviços da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).
A informação da intenção do novo programa é da coluna Expresso, da revista Época, desta segunda-feira (30). A princípio, a emissão será semanal. Os auxiliares do interino também estudam fazer um programa de televisão.
Veiculado uma vez por semana, o programa de rádio "Café com a Presidenta" levava ao público um bate-papo entre a presidenta Dilma Rousseff e o jornalista Luciano Seixas. Durante seis minutos, o cidadão brasileiro tinha a oportunidade de saber um pouco mais sobre os projetos do governo e suas ações em áreas de interesse nacional, como educação, saúde, segurança, entre outros.
O programa era produzido pela Diretoria de Serviços da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) com a supervisão editorial da Secom. Todas as segundas-feiras, às 6 horas da manhã, era transmitido, via satélite, no mesmo canal de distribuição de "A Voz do Brasil". As transmissões eram feitas em quatro horários (6h, 7h, 8h30 e 13h) e os arquivos em baixa e alta resolução, assim como todas as transcrições, estão disponíveis nesse site.
O primeiro "Café com o Presidente" foi ao ar em 17 de novembro de 2003, criado no primeiro mandato do ex-presidente Lula. Em janeiro de 2005, a produção passou a ser feita pela Radiobrás, que já era responsável por sua veiculação e distribuição. Nesse mesmo ano, o programa começou a ser exibido todas as segundas-feiras.
Tags:
Rádio, EBC, presidente, comando, Brasília