Um dos principais nomes do rádio de São Paulo entre os anos 60 e 70 faleceu hoje (22). Trata-se de Gilberto Pereira, conhecido pelas suas atuações nas rádios Jovem Pan AM 620 e Rádio Bandeirantes AM 840 FM 90.9. A informação da morte do radialista foi dada há pouco por José Paulo de Andrade, durante o encerramento da edição de hoje do programa Bastidores do Poder na Rádio Bandeirantes. O radialista será cremado amanhã (23).
Gilberto Pereira chegou a apresentar vários programas na Rádio Bandeirantes, com destaque para os jornalísticos “Balanço Geral”, “Tribuna Livre”, "Bandeirantes, Boa noite" e “Bandeirantes A Caminho do Sol”. Na Jovem Pan, Gilberto Pereira fez polícia, trânsito, futebol, política e informações da Bolsa de Valores. Também chegou a dirigir uma rádio no litoral norte de São Paulo (em Ubatuba, mas retornou a capital paulista em 2010).
No anuncio do falecimento de Gilberto Pereira, José Paulo de Andrade informou que o radialista será cremado amanhã, no Cemitério da Vila Alpina, localizado na zona leste da capital paulista. José Paulo de Andrade também relembrou a entrevista feita por Gilberto Pereira em 1986, quando o jornalista ouviu o relato de Ozires Silva, que na época afirmou ter avistado discos voadores no caminho entre Brasília e São José dos Campos, matéria que teve grande repercussão.
Pereira faleceu vítima de um infarto e também sofria de câncer. José Paulo de Andrade destacou que “Gilberto Pereira foi um dos grandes nomes da Rádio Bandeirantes”.
Tags:
Gilberto Pereira, luto, Rádio Bandeirantes, Jovem Pan, São Paulo