Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Terça-Feira, 05 de Julho de 2016 @ 07:44

Mudou! CBN opera apenas em 92.5 FM e Rede Aleluia assume a sintonia 93.5 FM

Vitória - Mudança foi finalizada à 0h desta terça-feira, com a estreia da Rede Aleluia

Publicidade
Foi finalizada hoje (5) a troca de canais entre várias emissoras do dial FM capixaba. A partir desta terça-feira a CBN FM 92.5 é ouvida apenas em sua nova frequência, após quatro dias de transmissões simultâneas entre os canais 92.5 FM (atual) e 93.5 FM (antigo). A CBN veicula desde quinta-feira (30) chamadas que anunciam o novo canal, inclusive com campanhas na internet. Já a Rede Aleluia fez hoje (5) a sua estreia em 93.5 FM, canal que será fixo da rede evangélica na Grande Vitoria. As alterações também envolveram as redes BandNews FM e Antena 1.
 
Na última sexta-feira (1º), a partir da meia-noite, a CBN iniciou as suas transmissões em 92.5 FM. O canal que possui uma cobertura de sinal superior ao da 93.5 FM passou a ser a “casa” definitiva da rede jornalística na Grande Vitória. A afiliada da rede “all-news” do Sistema Globo de Rádio é controlada pela Rede Gazeta, responsável pela alteração dos canais. São 20 anos de CBN no Espírito Santo, afiliada que foi originada na faixa AM (onde ainda ocupa uma sintonia, em 1250 AM) e que desde 2002 estava em 93.5 FM. Âncoras da rede nacional gravaram chamadas para a afiliada, onde informam a mudança para 92.5 FM.
 
Com a alteração da CBN para 92.5 FM, a Antena 1 encerrou as suas atividades na Grande Vitória. A rede voltada ao segmento adulto-contemporâneo estava no canal desde 1999 e também era controlada localmente pela Rede Gazeta. O encerramento da transmissão da Antena 1 em Vitória ocorreu às 23h59 da última quinta-feira (30). Já a Rede Aleluia assumiu o canal 93.5 FM a partir da meia-noite desta terça-feira (5), se fixando nesta sintonia.
 
Campanha veiculada pela CBN de Vitória
 
BandNews FM
 
As mudanças no dial FM capixaba foram iniciadas em maio passado, quando a Rede Aleluia deixou a sintonia 90.1 FM (ocupada pela rede evangélica desde o final da década de 90). No dia 23 de maio a Grande Vitória acompanhou a estreia da BandNews FM 90.1 no Espírito Santo, enquanto a Rede Aleluia operou de forma temporária através da SIM FM 107.3 de Aracruz (estação com cobertura parcial na região).
 
Por enquanto, a BandNews FM de Vitória ainda não teve o seu áudio on-line disponibilizado na internet, ato comum com todas as emissoras que integram a rede “all-News” do Grupo Bandeirantes de Comunicação.
 
Sinais das rádios 90.1 FM, 92.5 FM e 93.5 FM - Ouça on-line e veja o alcance de sinal das emissoras citadas na matéria: clique aqui.
 

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, CBN, programação, mudança, Vitória, Rede Aleluia

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.