Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Terça-Feira, 12 de Julho de 2016 @ 10:58

Nativa FM de Campinas está próxima de inaugurar sua nova estrutura técnica

Campinas - Emissora contará com o seu sistema irradiante localizado mais próximo do município campineiro

Publicidade

A Nativa FM 89.3 de Campinas, emissora controlada pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação, está em processo de finalização de seu novo parque de transmissão. A expectativa é de que a 89.3 FM tenha melhor cobertura de sinal no município campineiro, já que o novo sistema irradiante estará mais próximo da cidade. A Nativa FM ocupa uma concessão sediada em Amparo, local onde também está o parque de transmissão da FM. A expectativa é de que a mudança técnica seja realizada ainda na primeira metade deste semestre.

 

Os trabalhos de adequação técnica da nova estrutura começaram  há pouco mais de um ano. Além dos novos equipamentos, a nova localização da torre possivelmente permitirá que o sinal avance com mais facilidade a Campinas, com caminho livre entre a nova estrutura e a metrópole. Outro fator importante é que atualmente o sistema irradiante dista a aproximadamente 40 km de Campinas, diferente da nova torre, que está a apenas 26 km em linha reta. O planejamento para que o novo parque de transmissão comece a funcionar é para agosto.

 

Outro fator importante é a possível melhora na cobertura de sinal da rádio nos bairros localizados entre a Rodovia Anhanguera e o Aeroporto de Viracopos. Essas áreas são populosas e estão mais distantes de Amparo, além da topografia não ser favorável para as estações vindas do Circuito das Águas (nome da região onde está a torre da 89.3 FM). Ocorrendo melhora na cobertura da Nativa FM nessa área da cidade, é possível que a 89.3 FM amplie de forma significativa o seu universo de ouvintes.

 

Trajetória 

 

A Nativa Campinas possui forte expressividade no mercado popular local. Inaugurada em janeiro de 2010, a emissora conta com várias ações promocionais junto aos seus ouvintes, além de interatividade nas mídias sociais. Somente a página da rádio no Facebook possui mais de 500 mil seguidores. E na medição de audiência, costuma figurar entre as primeiras colocadas em filtros importantes da pesquisa realizada pelo Kantar Ibope Media.

 

Com uma programação popular voltada a música sertaneja, a Nativa é uma emissora do Grupo Bandeirantes de Comunicação. Liderada pela matriz paulistana, a Nativa FM 95.3, a Nativa Campinas abrange um universo de cerca de 5,7 milhões de pessoas, compreendidas nas regiões de Campinas, Circuito das Águas e Sul de Minas Gerais. Em Campinas, a Nativa FM possuí como “irmãs de grupo” as rádios Educadora FM 91.7, Band FM 106.7 e Rádio Bandeirantes AM 1170.

 

Colaboração de Daniel Starck

 

Sinal da 89.3 FM - Ouça e veja o alcance do sinal FM da Nativa FM, além de outras FMs. Escolha a região: Grande Campinasregião de PiracicabaLeste Paulista e Sul de Minas Gerais.

Tags: Nativa FM, sinal, audiência, trajetória, Campinas, Amparo, São Paulo

Compartilhe!

Teste
Redação tudoradio.com O material publicado nesta página é assinado por toda a redação do tudoradio.com, representando a apuração realizada por toda a equipe e/ou um editorial de assinatura do portal.


...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.