Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Qual será o papel do rádio nas eleições municipais de 2020?

Enquete

Quinta-Feira, 21 de Julho de 2016 @ 19:06

Voz do Brasil deve ser flexibilizada durante a Olímpiada do Rio de Janeiro

Brasília – Presidente interino Michel Temer deve assinar Medida Provisória

Publicidade
O presidente interino Michel Temer vai flexibilizar o horário de transmissão do programa de rádio "A Voz do Brasil" durante a Olimpíada do Rio e dos Jogos Paralímpicos. Temer deve assinar nesta quinta-feira uma Medida Provisória após reunião com o presidente da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert). Na Copa do Mundo, em 2014, a então presidente em exercício Dilma Rousseff havia editado uma MP nos mesmos moldes.
 
A ideia é que as estações de rádio possam escolher transmitir o programa entre 19h e 22h. Atualmente, o horário obrigatório é às 19h. "A Voz do Brasil", que dura uma hora, é um programa de comunicação pública que traz informações sobre os Três Poderes. No último dia 5, a Abert havia enviado ao presidente interino um ofício pedindo a flexibilização durante a Olimpíada do Rio, de 5 de agosto a 18 de setembro, para evitar interrupção de transmissão de jogos.
 
A flexibilização é proposta antiga da associação. Tramita na Câmara um projeto de lei de 2003, além de vários requerimentos para a mudança. Emissoras reclamam de baixa audiência em um horário nobre. Segundo a Abert, quando a flexibilização foi feita na Copa, uma em cada três estações de rádio optou por outra hora para o programa.
 
Com mais de 80 anos, o programa surgiu no governo Vargas e já se chamou Programa Nacional e Hora do Brasil. No começo, somente notícias do Executivo eram noticiadas. Atualmente, é produzido pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC) e pelas rádios Câmara, Senado e Justiça.
 
Com informações do O Globo
Tags: Rádio, Voz do Brasil, programa, política, Brasil

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista e é formado em Direito. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (interior de São Paulo) e trabalhou como locutor em outra retransmissora da Band FM e na Interativa de Avaré. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...







Mais tudoradio.com



tudoradio.com © 2004 - 2020 | Todos os direitos reservados
Marcas que pertencem ao tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.