A Associação das Emissoras de Rádio e Televisão do Estado de São Paulo (AESP) e Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão no Estado de São Paulo (SERTESP) deram início à segunda fase do RoadShow. Nesta semana, as cidades de Ribeirão Preto e Bauru recebem os profissionais para abordar temas importantes à radiodifusão, tais como “migração AM-FM”, “eleições municipais”, padronização comercial, legislação trabalhista, entre outros assuntos. O RoadShow está percorrendo o interior de São Paulo e já passou por São José do Rio Preto, Presidente Prudente e Araçatuba. A terceira fase será em agosto e passará por Campinas, Sorocaba e São José dos Campos.
Nesta terça-feira (26) a comitiva está em Ribeirão Preto. O RoadShow conta com cerca de 60 inscrições prévias para o evento. Nesta quarta-feira (27) o evento será realizado em Bauru. Na programação do Road Show, Oscar Luiz Piconez (consultor e ex-presidente da AESP) realizou uma explanação sobre o tema “eleições 2016”, tirando as dúvidas dos radiodifusores sobre o processo eleitoral, como as novas regras e as obrigações das emissoras de rádios.
Na sequência, José Mauro Ávila e Eduardo Cappia (membros do Comitê Técnico da AESP) realizaram um apanhado geral da migração AM-FM. O painel vai atualizar os dados do processo, dúvidas da faixa FM estendida em São Paulo, além das discussões relacionadas à oferta de receptores que atendem recepções entre 76 a 88 MHz.
O Road Show conta com a parceria do SERTESP (Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão no Estado de São Paulo), com um painel sobre questões trabalhistas. Já a empresa Informa atuou como patrocinador da programação, auxiliando na logística do projeto. A empresa também apresentou novidades para o setor da radiodifusão.
Tags:
Rádio, RoadShow, AESP, SERTESP, Ribeirão Preto, Bauru