Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Terça-Feira, 26 de Julho de 2016 @ 20:11

Fim de Expediente | 26 de julho de 2016

São Paulo – Resumo das notícias publicadas hoje pelo Tudo Rádio.com

Publicidade

Confira a edição de hoje do Fim de Expediente Tudo Rádio.com.

Todos os dias os visitantes do Tudo Rádio acompanham um resumo objetivo das notícias que saíram no portal durante o dia. Se você perdeu alguma informação e está com a corda no pescoço quando o assunto é “tempo”, o resumo vai manter você atualizado com o que foi destaque no mundo radiofônico.

Boa leitura! 

 

Rio de Janeiro vive expectativa para nova mudança em 102.9 FM
 
Olimpíadas? Sim, é o assunto do momento no Brasil e, em especial, no Rio de Janeiro. Porém no meio radiofônico um assunto passou a ter mais relevância do que os jogos olímpicos, pelo menos nesta semana e entre os radialistas cariocas. A Rádio Cidade FM 102.9 já está em sua última semana de operações no dial FM do Rio de Janeiro, com encerramento previsto para o próximo dia 30 (sábado). No dia-a-dia da rádio, pelo menos para os ouvintes, a emissora parece “normal”, divulgando patrocinadores e promoções.
 
Shopping de Campinas sedia exposição sobre os 100 anos do rádio no Brasil
 
Os clientes do Campinas Shopping têm a oportunidade de viajar no tempo e conhecer a história do rádio na exposição Os 100 anos do Rádio no Mundo, realizada pelo centro de compras em parceria com a escola de formação profissional Rádioficina, de São Paulo. A mostra fica até 7 de agosto no piso térreo, próxima a loja Youcom, com funcionamento das 13 às 21 horas. A visitação é gratuita.
 
BandNews FM promove e participa da Casa Cor 2016 em Curitiba
 
A BandNews FM 96.3, emissora líder de audiência no jornalismo em FM na Grande Curitiba (Kantar Ibope Media), está promovendo a edição de número 23 da Casa Cor Paraná. O evento foi iniciado no dia 21 de junho e será encerrado no próximo domingo (31). Segundo os organizadores, a edição de 2016 é a maior já realizada em Curitiba e comemora os 30 anos da Casa Cor no Brasil. A BandNews FM tem produzido uma série de matérias sobre o evento, além de apoiar diretamente a realização da edição 2016. É comum que rádios segmentadas apoiem a Casa Cor em diferentes regiões do país.
 
Pesquisa da ABERT sobre uso de aplicativos para celular se encerra sábado
 
Para avaliar o impacto da integração das rádios brasileiras ao uso dos aplicativos para celular, a ABERT pede a participação dos radiodifusores em uma pesquisa que está sendo realizada pela Universidade de Brasília (UnB) em parceria com a Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP). O estudo está disponibilizado pela plataforma SurveyMonkey e o radiodifusor leva apenas 10 minutos para responder a todas as perguntas.
 
AESP e SERTESP iniciam segunda fase do RoadShow em Ribeirão Preto e Bauru
 
A Associação das Emissoras de Rádio e Televisão do Estado de São Paulo (AESP) e Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão do Estado de São Paulo (SERTESP) deram início à segunda fase do RoadShow. Nesta semana, as cidades de Ribeirão Preto e Bauru recebem os profissionais para abordar temas importantes à radiodifusão, tais como “migração AM-FM”, “eleições municipais”, padronização comercial, legislação trabalhista, entre outros assuntos. O RoadShow está percorrendo o interior de São Paulo e já passou por Campinas, Sorocaba, São José dos Campos, São José do Rio Preto, Presidente Prudente e Araçatuba.
 
MP que flexibiliza transmissão da Voz do Brasil é publicada no Diário Oficial da União
 
Foi publicada na tarde desta terça-feira (26), em edição extra do Diário Oficial da União, a Medida Provisória 742, que flexibiliza o horário de transmissão do programa A Voz do Brasil durante a realização dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. A flexibilização vale para todas as rádios, inclusive para as que não forem transmitir os jogos.
 

Mande sua sugestão de pauta para [email protected]

Tags: Fim de Expediente

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.