Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quinta-Feira, 28 de Julho de 2016 @ 11:02

Interior de Minas Gerais contará com FM voltada ao segmento adulto-contemporâneo

Formiga - Difusora Prime FM será o novo projeto que estará no ar na região de Formiga. A estação é uma migrante AM-FM

Publicidade
Minas Gerais terá mais uma novidade em seu dial. A região de Formiga deverá contar com a primeira migrante AM-FM a operar na faixa FM, previsão para o dia 15 de agosto. Trata-se da futura Difusora Prime FM 97.5, emissora que terá um projeto artístico voltado ao segmento adulto-contemporâneo (perfil que não é explorado por outra FM nesta área do interior mineiro). A Difusora Prime FM vai substituir a atual Rádio Difusora Formiguense AM 850 após a migração para a faixa FM.
 
A grade de programação e a plástica da emissora já está em fase de produção, tendo a produtora Mixage Estúdio como responsável por essa área. Ouvintes já relataram a presença de um carro com a marca da futura rádio em Formiga, indicando que a emissora contará com investimentos para a divulgação de seus trabalhos no oeste de Minas Gerais. A expectativa é de que a futura 97.5 FM possa ser a primeira migrante AM-FM a completar a transição para o dial FM no território mineiro, rádio originada através da tradicional Difusora Formiguense (no ar desde 1941, que também está entre as pioneiras no estado).
 
“Esta migração é um grande estímulo para desenvolvermos um projeto audacioso e de muita qualidade, a Difusora é praticamente um patrimônio da cidade de Formiga e do Centro Oeste de Minas, portanto temos uma grande responsabilidade em oferecer conteúdo de qualidade, com uma programação musical qualificada, tendo como base a MPB  e os grandes clássicos da música Internacional, além de um jornalismo forte e atuante e colunistas consagrados”, declara Antônio Leão JR, um dos responsáveis pela futura Difusora Prime FM (ao lado de seus irmãos e sócios Denison Leão, Sergio Leão e Liana Leão). “Estamos preparados para continuar o legado de nosso saudoso pai Antônio Leão da Silva e continuar escrevendo está belíssima história de sucesso da Rádio Difusora Formiguense”, declara Leão JR.
 
A Difusora Prime FM também pertence ao mesmo grupo de comunicação da popular/hits 93 FM 93.3 de Formiga.
 
Porte da migrante
 
A futura Difusora Prime FM 97.5 vai operar como classe B2 no dial FM, sendo que a Rádio Difusora Formiguense atua como classe C na faixa AM. Como B2, a nova emissora deverá cobrir com facilidade a cidade de Formiga, além de cidades  de Itapecerica, Arcos, Córrego Fundo, Pains, Piumhi, Santo Antônio do Monte, entre outras. A sintonia 97.5 FM está livre e sem rádios próximas de seu canal nesta área de Minas Gerais.
 
 
Sinais em FM - Ouça on-line e veja a lista de FMs captadas atualmente no Oeste mineiro: clique aqui.
Tags: Migração AM-FM, Minas Gerais, Formiga, oeste, Difusora Prime FM

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.