Conforme noticiado pelo Tudo Rádio na semana passada, a Rádio Estadão FM 92.9 de São Paulo vai estrear quatro novos programas neste final de semana. Os programas que entrarão na grade são Paladar no Ar, Oficina de Finanças, Tudo em Casa e Hora E+. As atrações marcam ainda mais o intercâmbio entre as plataformas do Grupo Estado.
O Paladar no Ar, que estreia hoje (sábado), das 10h às 11h, e também será apresentado aos domingos, das 9h às 10h, terá apresentação de Patricia Ferraz, editora do caderno Paladar, além de participações da equipe do suplemento, como o crítico gastronômico José Orestein, a sommelier Isabelle Moreira e a mestre cervejeira Carolina Oda. A proposta é apresentar ao ouvinte o que se quer saber sobre gastronomia com bate papo, receitas criativas, sugestões de bebidas e dicas que vão agradar os paladares mais exigentes.
Com o Tudo em Casa, que será apresentado por Renata Okumura aos sábados, das 11h às 12h, e domingos das 8h às 9h, a ideia é apresentar temas que possam ajudar a deixar a casa mais aconchegante, adaptar gostos e necessidades diferentes principalmente para quem tem crianças e animais de estimação. O semanal ainda trará dicas para quem pretende comprar um novo imóvel, sobre jardinagem, manutenção, caseiras, design e decoração. O objetivo é ajudar o morador a ser mais sustentável, com destaque também para assuntos que são abordados no suplemento Casa e eventualmente na editoria Seu Imóvel do jornal impresso e do portal Estadão.
Já o Hora E+ apresentará, aos sábados e domingos, das 15h às 16h, os destaques dos assuntos que marcaram a semana, com notícias sobre entretenimento, dicas de bem estar, moda e beleza de forma leve e descontraída. Conduzido por Júlio Pacheco, pela editora do E+, Charlise de Morais e pelo repórter Gabriel Perline, o programa trará, em uma hora, informação, bate papo e entrevistas para o ouvinte ficar de bem com a vida.
Por fim, o Oficina de Finanças, que irá ar aos sábados e domingos, das 18h às 19h, tem como objetivo falar sobre finanças pessoais e microeconomia, mas fugindo dos números e do economês e discutir as situações do nosso cotidiano influenciadas por decisões financeiras. Diante do momento atual, de desequilíbrio econômico, a busca por informações financeiras cresce e se torna cada vez mais importante. A apresentação será de Wellington Carvalho, repórter da rádio, e participação de Fábio Gallo, colunista do Estadão.
De acordo com Paula Marinho, gerente de jornalismo da Rádio Estadão, os novos programas da grade deixarão o fim de semana com opções mais variadas. “O perfil do ouvinte de sábado e domingo é muito eclético, por isso, incluir programas com temáticas de interesse geral, como gastronomia, entretenimento, mercado imobiliário e financeiro e estilo de vida, mantendo sempre as notícias ao vivo e com a credibilidade do Estadão garante uma programação mais dinâmica”, afirma.
No dia 2 (terça-feira), durante a segunda edição do Direto da Redação, reestreia o boletim Ideias no Ar. A apresentadora Camila Tuchlinski e o psiquiatra Joel Rennó Jr., do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas (IPQ – HC) analisam e discutem o cotidiano das grandes cidades, os confrontos com os problemas humanos e a sinalização para os sintomas da vida ágil, com as suas necessidades e hábitos. O quadro vai ao ar às terças e quintas-feiras, às 15h40.
Além disso, desde o último dia 19 (terça-feira), o quadro Moda ao Vivo, com Maria Rita Alonso, editora de Moda do Estadão está no ar sempre no Estadão Noite às 21h. A colunista e o âncora Julio Pacheco comentam os principais temas factuais do mundo da moda e beleza com repercussões e análises embasadas em informação privilegiada. Tudo com muita sofisticação e conteúdo.
A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags:
Rádio, Estadão FM, programação, São Paulo