Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quarta-Feira, 03 de Agosto de 2016 @ 07:47

Grupo RBS mobiliza mais de 50 profissionais para a cobertura da Olimpíada

Porto Alegre – Rádio Gaúcha é a única rádio a ter os direitos de transmissão no Sul do país

Publicidade
A Rádio Gaúcha FM 93.7 AM 600 de Porto Alegre é a única emissora de rádio a ter os direitos de transmissão das disputas nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos do Rio de Janeiro. Até o dia 22 de agosto, 15 enviados especiais, entre repórteres, colunistas e comentaristas vão cobrir as provas e a movimentação no Rio de Janeiro. Em Porto Alegre, uma Central Olímpica produzirá conteúdos para todas as marcas
 
O Grupo RBS já está mobilizado para compartilhar com os gaúchos todos os detalhes dos Jogos Olímpicos 2016, que começam no dia 5 de agosto. No Rio de Janeiro e em Porto Alegre, mais de 50 profissionais vão formar a equipe multiplataforma que vai se dedicar ao evento. 
 
"Planejamos uma cobertura multimídia muito diferenciada, com abordagens que vão muito além das competições. Queremos que o público encontre nos veículos da RBS um conteúdo singular apresentado por nomes que já são familiares a ele. Assim, vamos dar também uma face local ao maior evento esportivo já realizado na história do Brasil", afirmou o vice-presidente Editorial do Grupo RBS, Marcelo Rech.
 
A Rádio Gaúcha é a única emissora do sul do país com direitos de transmissão da Olimpíada e da Paralimpíada, prevendo disponibilizar 20 jogos dos esportes coletivos. José Alberto Andrade e André Silva serão os repórteres que vão acompanhar a competição pela única emissora credenciada no Rio Grande do Sul. A emissora também disponibiliza podcasts com entrevistas com atletas em seu site. 
 
Vale lembrar que o Governo Federal editou uma Medida Provisória que flexibiliza o horário de transmissão do programa A Voz do Brasil durante a realização dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. A flexibilização vale para todas as rádios, inclusive para as que não forem transmitir os jogos.
 
De acordo com o texto, no período de 5 de agosto a 18 de setembro, cada emissora de rádio poderá escolher entre as 19h e 22h para veiculação do programa, sem precisar interromper a transmissão dos jogos olímpicos e paralímpicos. Rádios que não irão transmitir as competições também estão autorizadas a mudar o horário de transmissão do programa. 
 

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, Gaúcha, Olimpíada, transmissão, Porto Alegre, Rio de Janeiro

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do Tudo Rádio:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil

Entre em contato com o portal clicando aqui.