Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Ao buscar por uma rádio, que tipo de conteúdo você procura?

Enquete

Quarta-Feira, 03 de Agosto de 2016 @ 09:21

Problema no transmissor retira a CBN do ar em Curitiba

Curitiba - Emissora teve a sua operação interrompida na última segunda-feira (1º)

Publicidade
Atualizado - 16h04 - A CBN FM 90.1 retomou as suas operações no dial FM curitibano a partir da tarde de hoje (3), porém a intensidade do sinal ainda é inferior à cobertura original, estação que está entre as mais potentes do sul do país.
 
A CBN FM 90.1, uma das principais afiliadas da rede “all-news” do Sistema Globo de Rádio, “sumiu” do dial FM da Grande Curitiba. A emissora enfrenta problemas em seu sistema de transmissão na capital paranaense, tendo a sua operação interrompida desde a última segunda-feira (1º). A emissora está entre as estações de rádio mais potentes do sul do país, sendo uma FM de classe especial (E3) que está afiliada à rede CBN desde 1995.  Até o horário de fechamento desta matéria (as 09h01), a 90.1 FM ainda estava fora do ar.
 
A informação sobre os “problemas no transmissor da FM” foi dada pela própria equipe da rádio em resposta aos questionamentos dos ouvintes, feitos através da página mantida pela CBN Curitiba no Facebook. Na tarde de ontem (2) a emissora emitiu a seguinte nota: “A CBN Curitiba está com problemas técnicos. Pedimos desculpas pelos transtornos e estamos trabalhando incansavelmente para resolver a situação o mais rápido possível”. A rádio também lembrou que a programação da CBN Curitiba segue normalmente via internet.
 
No ar, a 90.1 FM está entre as maiores coberturas em FM entre as estações curitibanas, com uma intensidade de sinal considerável em praticamente toda a Grande Curitiba. A rádio também é acompanhada em determinadas localidades dos Campos Gerais, litoral do Paraná (na região de Guaratuba, já que em Paranaguá existe a operação da Ilha do Mel FM 90.3, vizinha de dial da 90.1 FM), norte catarinense (regiões de Mafra e São Bento do Sul), além algumas áreas do sul de São Paulo.
 
A emissora é controlada localmente pelo Grupo JMalucelli, assim como as rádios BandNews FM 96.3 (em parceria com o Grupo Bandeirantes de São Paulo) e Rádio Globo AM 670. Em maio a CBN foi pauta do Tudo Rádio após interromper as jornadas esportivas locais em Curitiba.
 
Sinal da 90.1 FM – Veja o alcance de sinal da CBN e de outras FMs paranaenses. Escolha: Grande CuritibaCampos GeraisLitoral do ParanáSul de São Paulo / Vale do Ribeira e/ou Norte catarinense

Todos os direitos são reservados ao Portal tudoradio.com, conforme a lei nº 9.610/98. A publicação, redistribuição, transmissão e reescrita são permitidas, desde que contenham os devidos créditos ao Portal tudoradio.com.

Tags: Rádio, CBN, transmissor, Curitiba

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2022 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.