Atualizado - 16h04 - A CBN FM 90.1 retomou as suas operações no dial FM curitibano a partir da tarde de hoje (3), porém a intensidade do sinal ainda é inferior à cobertura original, estação que está entre as mais potentes do sul do país.
A CBN FM 90.1, uma das principais afiliadas da rede “all-news” do Sistema Globo de Rádio, “sumiu” do dial FM da Grande Curitiba. A emissora enfrenta problemas em seu sistema de transmissão na capital paranaense, tendo a sua operação interrompida desde a última segunda-feira (1º). A emissora está entre as estações de rádio mais potentes do sul do país, sendo uma FM de classe especial (E3) que está afiliada à rede CBN desde 1995. Até o horário de fechamento desta matéria (as 09h01), a 90.1 FM ainda estava fora do ar.
A informação sobre os “problemas no transmissor da FM” foi dada pela própria equipe da rádio em resposta aos questionamentos dos ouvintes, feitos através da página mantida pela CBN Curitiba no Facebook. Na tarde de ontem (2) a emissora emitiu a seguinte nota: “A CBN Curitiba está com problemas técnicos. Pedimos desculpas pelos transtornos e estamos trabalhando incansavelmente para resolver a situação o mais rápido possível”. A rádio também lembrou que a programação da CBN Curitiba segue normalmente via internet.
No ar, a 90.1 FM está entre as maiores coberturas em FM entre as estações curitibanas, com uma intensidade de sinal considerável em praticamente toda a Grande Curitiba. A rádio também é acompanhada em determinadas localidades dos Campos Gerais, litoral do Paraná (na região de Guaratuba, já que em Paranaguá existe a operação da Ilha do Mel FM 90.3, vizinha de dial da 90.1 FM), norte catarinense (regiões de Mafra e São Bento do Sul), além algumas áreas do sul de São Paulo.
A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags:
Rádio, CBN, transmissor, Curitiba