Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Ao buscar por uma rádio, que tipo de conteúdo você procura?

Enquete

Terça-Feira, 09 de Agosto de 2016 @ 07:46

ABERT repudia agressão sofrida por repórter da CBN em São Paulo

São Paulo – Policiais apagaram conteúdo gravado em celular de ação na Cracolândia

Publicidade
A Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (ABERT) soltou nota repudiando a agressão sofrida pela equipe da rádio CBN no centro de São Paulo (SP) na manhã desta sexta-feira (5). A nota, assinada pelo presidente Daniel Slaviero, pede às autoridades de São Paulo a apuração rigorosa do ocorrido e a punição dos responsáveis.
 
A jornalista Daniella Laso registrava de dentro do carro da emissora a ação de policiais militares na Cracolândia da capital paulista, que, após serem apedrejados por moradores de rua, revidaram com bombas de gás lacrimogêneo. Ao perceberem que estavam sendo filmados, alguns PMs se dirigiram ao carro de reportagem, puxaram de forma truculenta o motorista para fora do veículo, arrancaram da mão da repórter o celular utilizado para fazer os registros e apagaram as gravações feitas.
 
Os policiais ainda revistaram a bolsa da jornalista, o veículo e a mochila do motorista. Os dois foram detidos por mais de meia hora e ameaçados de serem levados algemados para a delegacia. A equipe estava devidamente identificada com o crachá da CBN. O motorista também estava com a camiseta da emissora.
 
Segundo a nota divulgada pela ABERT, qualquer tentativa de impedir que profissionais da imprensa exerçam seu trabalho deve ser condenada em respeito à liberdade de expressão e ao direito da sociedade à informação. A associação pede ainda que as autoridades de São Paulo a apuração rigorosa do ocorrido e a punição dos responsáveis.

Todos os direitos são reservados ao Portal tudoradio.com, conforme a lei nº 9.610/98. A publicação, redistribuição, transmissão e reescrita são permitidas, desde que contenham os devidos créditos ao Portal tudoradio.com.

Tags: Rádio, CBN, jornalismo, rede, violência, ABERT

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro do Comitê Jurídico da AESP e da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2022 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.