Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Seja pelo celular, rádio do carro ou receptor tradicional… você já tem algum receptor de rádio com FM estendido (a partir de 76.1 FM)?

Enquete

Sexta-Feira, 12 de Agosto de 2016 @ 17:06

Repórter da Rádio Saudades é agredido durante cobertura de acidente em Matão

Matão - Filho de vítima de acidente se revoltou com a imprensa e agrediu jornalista

Publicidade
Mais uma agressão contra o trabalho da imprensa foi registrado nesta quarta-feira (10) no interior de São Paulo. O jornalista Beto Garcia, repórter da Rádio Saudades FM 90.9 de Matão, foi agredido enquanto cobria um acidente de trânsito.
 
O profissional filmava as consequências da batida, quando o filho da vítima chegou ao local. O homem xingou as pessoas que prestavam socorro e, aos gritos, discutia com outras que passavam na rua. Ao perceber a presença do repórter, um pouco afastado do local, o homem o atacou exigindo que o vídeo fosse apagado. 
 
Em contato com a reportagem do site Fala Matão, o jornalista relatou que o agressor já chegou ao local visivelmente alterado. "O valentão, que é lutador de MMA, me aplicou o golpe conhecido como 'Mata Leão', tentou me erguer do chão e me jogar dentro do Rio São Lourenço a uma altura de mais de 3 metros. Por sorte fui ajudado por populares", relatou o jornalista. 
 
As agressões foram registradas em vídeo (confira abaixo) e o repórter registrou o caso na polícia. Agora, o homem será intimado para prestar depoimento. Enquanto isso, a Saudades FM já divulgou que irá processar o agressor e tomar as medidas necessárias para que ele responda civil e criminalmente pelo ato. 
 
A Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (ABERT) emitiu uma nota de repúdio sobre o caso, em que lamenta o ocorrido e pede a punição do responsável. “Nada justifica a violência contra um cidadão, muito menos quando se trata de um jornalista no exercício da profissão. Qualquer forma de ataque a profissionais da comunicação deve ser condenada em respeito à liberdade de imprensa e ao direito da sociedade à informação”.

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, agressão, Matão, acidente, Saudades FM

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista, jornalista e é formado em Direito, com pós graduação em Direito Trabalhista e Tributário. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2021 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.