Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quarta-Feira, 17 de Agosto de 2016 @ 07:41

Novidade! Portal tudoradio.com lança aplicativo para iPhone

São Paulo - Aplicação está na sua primeira versão e, em breve, também estará no Google Play

Publicidade
O portal tudoradio.com lançou na quinta-feira passada (11) um aplicativo voltado ao sistema operacional iOS (presente em celulares da linha iPhone e também no tablet iPad). Com ele o radionauta pode ouvir as suas rádios preferidas via internet tendo uma experiência muito parecida com a ação de girar o dial FM e AM, mas com estações de todo o país ao seu alcance. O aplicativo está integrado ao portal, que organiza as listas de rádios por cidades, frequências e gêneros de programação. Os interessados podem adquirir gratuitamente o aplicativo através da Apple Store (clique aqui) e, em breve, a ferramenta chegará ao Google Play (para dispositivos Android). 
 
O radionauta pode favoritar estações, criando um dial só com a suas estações preferidas. As emissoras estão organizadas por cidade, estados, destaques, gêneros de programação, redes nacionais/regionais, além do conteúdo jornalístico do tudoradio.com (noticias, entrevistas, colunas, redes sociais e a versão mobile do portal). A ordem das estações é por frequência FM/AM, mas é possível buscar uma determinada rádio através de uma busca (sempre presente no topo das sessões da aplicação).
 
 
Outra ferramenta de destaque do aplicativo do tudoradio.com é a integração que ele possuí com outros aparelhos através de uma conexão via Bluetooth ou caso USB.  Ao conectar o iPhone a um dispositivo de áudio (pode ser o rádio do carro, por exemplo), as funções “para frente e para trás” nas listas podem ser utilizadas nos botões desses dispositivos externos. Para isso é necessário que um player de uma rádio esteja em execução. Em resumo: é possível que um ouvinte que esteja circulando por Brasília, no seu carro, “gire” o dial FM do Rio de Janeiro.
 
  
 
(em breve no sistema Android)
 
A ferramenta está disponível para o iPhone 4 em diante. Foi desenvolvida pela Delta Coding, em parceria com o designer Rafael Kozoski e a equipe do portal tudoradio.com. O apoio técnico é da Fabrica Host. Novas atualizações do aplicativo já estão agendadas para as próximas semanas.
 
Tags: aplicativo, tudoradio.com, Apple Store, iPhone, iPad, rádios, dials, ao vivo

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.