A corrida eleitoral em Florianópolis começa na CBN Diário AM 740 com um debate entre candidatos à Prefeitura da capital catarinense. O evento será realizado pela emissora nesta segunda-feira (22), a partir das 9h05, no espaço do Notícia na Manhã. A mediação ficará por conta do jornalista Mário Motta.
O debate terá a participação dos cinco candidatos de partidos e coligações com representação superior a nove deputados federais, conforme determina a legislação eleitoral. Os concorrentes terão mais de duas horas para apresentar e debater suas propostas para a cidade. A conversa será dividida em cinco blocos, nos quais os participantes se alternarão para fazer perguntas uns aos outros, com temas variados, e responderão também a uma questão do mediador.
O público poderá ouvir o debate ao vivo pela frequência 740 AM, pela NET ou pelo site www.cbndiario.com.br. A emissora também vai fazer a produção da transmissão em vídeo pela página da CBN Diário no Facebook: facebook.com/cbn740am.
A cobertura das eleições de 2016 nos veículos da RBS em Santa Catarina tem o propósito de estimular os eleitores a refletir antes de definir suas escolhas nas urnas. Por isto, as emissoras de rádio, TV, jornais e portais do grupo apoiam a campanha Vote Consciente, realizada pelo Diário Catarinense em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil em Santa Catarina (OAB/SC).
O movimento estimula a participação dos cidadãos no processo eleitoral por meio de uma série de conteúdos especiais e eventos em diversas regiões do Estado. Os dados utilizados na campanha foram extraídos de uma pesquisa inédita do Grupo RBS em Santa Catarina, que traçou o perfil do eleitor no Estado. Todas as informações estão disponíveis no hotsite: www.diariocatarinense.com.br/voteconsciente.
A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags:
Rádio, eleições, debate, candidatos, radiodifusão