Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

As declarações de uma autoridade ou pessoa pública podem incentivar a violência contra meios e profissionais de comunicação?

Enquete

Quinta-Feira, 18 de Agosto de 2016 @ 07:47

Exclusivo: FM Super amplia liderança no FM da Grande Vitória

Vitória - Tropical FM também se destaca ao crescer e alcança para a vice-liderança geral

Publicidade
O mercado de rádio da Grande Vitória continua competitivo e acompanhando as movimentações ocorridas após novas atualizações da pesquisa de audiência. A medição realizada pelo Kantar Ibope Media revelou que o universo médio de ouvintes no FM cresceu na atual medição, em comparação com a pesquisa passada. Vitória também tem um recorde no “teto da pesquisa”, devido ao avanço visto nos números da atual líder geral. Acompanhe o panorama parcial (05h-00h, todos os dias e locais, maio a julho de 2016):
 
A FM Super (sintonizada em dois canais na Grande Vitória: 94.1 FM e 94.5 FM) ampliou a liderança na capital e região metropolitana. A emissora manteve a trajetória de crescimento já observada na pesquisa anterior e cravou um novo avanço na atual medição. E a movimentação atual foi considerável: a FM Super abriu boa vantagem em relação às demais concorrentes, superando os 33 mil ouvintes por minuto no 05h-00h (todos os dias e locais. Detalhes: a atual marca é um recorde para a trajetória da FM Super e também eleva o teto da pesquisa. 
 
Também é destaque o avanço visto na média da Tropical FM 103.7, emissora que cresceu na comparação com a medição anterior e retomou a vice-liderança geral no 05h-00h (todos os dias e locais). Porém a disputa pela segunda posição é grande, já que Tropical e Litoral FM 102.3 seguem próximas no ranking.
 
Mais destaques
 
Apesar da variação positiva da A Cor da Vida FM 102.9, a Novo Tempo FM 95.9 alcançou a quarta colocação geral no 05h-00h (todos os dias e locais), voltando para a liderança no segmento religioso na Grande Vitória. A Novo Tempo obteve um dos maiores avanços da pesquisa na comparação com a medição passada.
 
Também foi observada uma variação positiva no índice da CBN FM 92.5, emissora que mudou de sintonia no mês passado. Ou seja, a rádio passou a contar com uma sintonia de maior alcance de sinal e a atual medição contempla o primeiro mês da emissora em 92.5 FM. Os outros dois são referentes a presença da rádio jornalística em 93.5 FM. A CBN está na expressiva sexta colocação geral no 05h-00h (todos os dias e locais) e é seguida pela Antena 1 (que deixou a sintonia 92.5 FM - saiba mais).
 
O mercado de rádio da Grande Vitória conta com 17 FMs medidas na pesquisa de audiência.
 
FM+Web
 
O Kantar Ibope Media anunciou publicamente que realizou mudanças no método de aferição de audiência do rádio no Brasil. Com a nova metodologia, 20% das entrevistas passaram a ser realizadas pela internet, o que também ampliou o universo de ouvintes que acompanham o meio de forma on-line (streaming). Isso tem alterado a disputa por algumas colocações gerais, com a soma dos universos FM ou AM e web.
 
Sinais em FM - Ouça on-line e veja a lista completa de rádios captadas na Grande Vitória: clique aqui.
 

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, Ibope, Vitória, audiência

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com (veiculo que atua há mais de 19 anos voltado aos interesses do rádio brasileiro e de seus ouvintes). Formado em Comunicação Social / Jornalismo pela PUCPR, Daniel também já teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Também atua como palestrante e consultor nas áreas artística e digital.



...







Mais tudoradio.com



tudoradio.com © 2004 - 2020 | Todos os direitos reservados
Marcas que pertencem ao tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.