Rádios que compõem a Rede Gaúcha, liderada pela Rádio Gaúcha FM 93.7 AM 600 de Porto Alegre promoveram na manhã desta terça-feira (16) o primeiro debate da campanha eleitoral 2016 em Porto Alegre e Caxias do Sul. Em Santa Maria, os candidatos foram entrevistados durante 10 minutos cada. Nas três cidades, os candidatos confrontaram ideias por quase duas horas, entre 8h10min e 10h, espaço do programa Gaúcha Atualidade.
Na Capital, Fábio Ostermann (PSL), João Carlos Rodrigues (PMN), Júlio Flores (PSTU), Luciana Genro (PSOL), Maurício Dziedricki (PTB), Nelson Marchezan (PSDB), Raul Pont (PT) e Sebastião Melo (PMDB), se revesaram em perguntas e respostas sobre a cidade ao longo de quatro blocos. O principal tema discutido durante o debate foi a questão da segurança pública.
O nono candidato, Marcello Chiodo (PV) obteve uma decisão liminar nesta segunda-feira (15) e registrou a sua candidatura. Inicialmente, o PV havia decidido lançar o seu nome, mas, depois, voltou atrás e resolveu apoiar o PSDB. O despacho judicial mudou o quadro novamente. Como as regras do debate já estavam acordadas, o candidato participará de uma entrevista no Gaúcha Atualidade, nesta quarta-feira.
Os debates e as entrevistas ao vivo no primeiro dia da campanha eleitoral abriram oficialmente a cobertura do Grupo RBS das Eleições 2016. “De acordo com nosso propósito de informar é transformar, entendemos que a campanha é um momento que vai muito além da escolha de representantes: essa é a oportunidade para discutirmos a fundo nosso futuro, comparar projetos, confrontar biografias. Queremos que o eleitor acompanhe nossa cobertura com uma visão também no longo prazo, a fim de que os municípios e seus líderes eleitos pensem e definam projetos que desenhem o futuro de nossas cidades, que são os locais onde a vida real acontece” destaca o vice-presidente Editorial do Grupo RBS, Marcelo Rech.
A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags:
Rádio, eleições, debate, candidatos, radiodifusão