A série de reportagens “Doenças Reumáticas e Chikungunya: um elo de dor”, dos repórteres Marcelo Barreto e Natália Hermosa com o operador de áudio Evandro Chaves da Rádio Jornal FM 90.3 AM 780 do Recife, recebeu, nesta quinta-feira (25), em Brasília, o 2º Prêmio SBR/Pfizer de Jornalismo. Marcelo e Natália receberam a premiação das mãos da presidente do Congresso Brasileiro de Reumatologia, Lícia Mota, na capital federal.
O prêmio foi dividido em duas fases. Na primeira delas, um júri especializado selecionou as melhores reportagens de cada categoria: mídia impressa, mídia online e mídia eletrônica. Em um segundo momento, os três trabalhos escolhidos em cada uma das categorias foram submetidos a júri popular. A reportagem da Rádio Jornal venceu na categoria mídia eletrônica.
O material premiado foi veiculado nos dias 1º e 2 de junho, no programa Redator de Plantão. Na primeira matéria, a equipe mostra que os médicos já começaram a desenvolver tratamentos para quem teve chikungunha e se queixa de doenças como artrite e artrose. Na segunda reportagem os jornalistas falam sobre o alarmante número de casos da doença transmitida pelo Aedes aegypti em Pernambuco e o que tem sido feito para reverter esse quadro e amenizar as consequências dele.
Em segundo lugar ficou a série “Doenças Reumáticas: atualidades e perspectivas”, produzida pela jornalista Luiza Inez Vilela Ramos da Rádio Nacional de Brasília AM 980 de Brasília.
Com informações do NE10
A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags:
Rádio, Jornal, reportagem, SBR/Pfizer