A presidente afastada Dilma Rousseff faz a defesa de seu mandato no Senado nesta segunda-feira (29). De acordo com líderes de partidos que querem o afastamento definitivo da presidente, a ideia é tentar se ater, o máximo que for possível, a questionamentos técnicos sobre os crimes de responsabilidade pelos quais Dilma é acusada, como as pedaladas fiscais. E como vem acontecendo, várias redes de rádios estão interrompendo suas programações (inclusive afiliadas) para transmitir parte dos pronunciamentos.
Esse é o caso da rede liderada pela Jovem Pan FM 100.9 AM 620 de São Paulo. Tanto a emissora da capital paulista quanto várias afiliadas interromperam a programação para transmitir a defesa da presidente afastada na manhã desta segunda-feira quanto também a fase de perguntas que os senadores estão fazendo a Dilma Rousseff, que está ocorrendo durante a tarde.
Além da Jovem Pan, as redes lideradas pela Rádio Bandeirantes FM 90.9 AM 840 de São Paulo, CBN FM 90.5 AM 780 de São Paulo, BandNews FM 96.9 de São Paulo também estão transmitindo parte das respostas de Dilma. Em São Paulo, rádios como a Estadão FM 92.9 também acompanham a sessão.
Outra rede que também acompanha com grande destaque a fase de defesa de Dilma Rousseff foi a liderada pela Rádio Senado FM 91.7 de Brasília. Todas as afiliadas da rede estão com suas programações voltadas para a sessão que ocorre no Senado Federal.
Antes de ser questionada pelos parlamentares, Dilma Rousseff fez um discurso de 45 minutos em sua defesa no processo de impeachment. Nele, a petista fezr uma retrospectiva e mostrou indicadores de sua gestão, falou sobre a ideia de um plebiscito para convocar novas eleições e também declarou que está em curso um golpe parlamentar.
A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags:
Rádio, Dilma Roussef, Impeachment, redes