A rede liderada pela Rádio Câmara FM 96.9 de Brasília anunciou que deve chegar a mais três capitais ainda este ano. O Secretário de Comunicação Social da Câmara, deputado José Priante, conseguiu priorizar no orçamento da Câmara já aprovado para este ano a compra de transmissores de rádio necessários à expansão da Rede Legislativa de Rádio e TV. Belém, São Luís e Salvador serão as próximas capitais a receber o sinal da Rádio Câmara em parceria com Assembleias e Câmaras Municipais.
A Rede Legislativa de Rádio tem 21 canais de FM já consignados, outros 100 novos canais indicados e ainda 309 canais solicitados para cidades de diversos estados. Bauru, no interior de São Paulo, teve seu transmissor ligado em 2015, somando-se a Brasília e Cuiabá. As cidades de Teixeira de Freitas (BA), Jataí (GO), Desterro do Melo (MG) e Dourados (MS) também iniciarão as transmissões de rádio FM em parceria com a Rádio Câmara nos próximos meses. As próximas capitais a serem contempladas, no início de 2017, serão Florianópolis e Manaus.
A Rádio Câmara FM está comemorando 17 anos em Brasília em 2016. A emissora nasceu como uma alternativa para que o cidadão pudesse acompanhar de perto o que acontece no Parlamento. A Rádio Câmara oferece aos ouvintes a transmissão ao vivo das sessões de Plenário; programas sobre cidadania; radionovelas educativas e jornalismo imparcial e premiado e que está à disposição de outros veículos gratuitamente.
A rádio foi criada para dar transparência aos trabalhos da Câmara dos Deputados, oferece aos ouvintes transmissão, ao vivo, das votações em plenário e a cobertura das atividades parlamentares, como os debates nas comissões temáticas. Quem ouve a Rádio Câmara encontra ainda uma programação voltada ao fortalecimento da cidadania e uma programação cultural e musical sintonizada com a diversidade brasileira, além de campanhas de utilidade pública, feitas em parceria com órgãos como Anvisa, Ministério da Saúde e Polícia Federal.
O serviço de Rádio Agência permite que outras rádios do interior do País, sem estrutura no Congresso Nacional, possam transmitir e informar sobre o que acontece no Parlamento.
A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags:
Rádio, Câmara, rede, pública, Brasília