Uma declaração do locutor Alexandre Fetter durante o programa Pretinho Básico, que foi ao ar na última sexta-feira (26) pela Atlântida FM 94.3 de Porto Alegre. O locutor disse que os jornalistas que criticam a Brigada Militar e a Polícia Civil deveriam “ser as próximas vítimas e que sejam eles a sangrar e deixar suas famílias enterradas”.
Durante o programa da Atlântida, o âncora se mostrou indignado com a postura de alguns jornalistas, afirmando ter nojo destas pessoas: “Gente que eu adoraria citar o nome, colegas de profissão que trabalham ali no morro do lado, trabalham aqui, um pouquinho acima, mas não dá, infelizmente”.
Com as declarações de Alexandre Fetter, os professores de Jornalismo da Unisinos divulgaram carta aberta em resposta ao radialista. Na resposta, os docentes destacam que Fetter teria feito “uma sequência de insultos e incitação à violência contra os que supostamente seriam os culpados pelos dados que preocupam a todos”. O texto também registra o quão preocupados os professores ficam com o fato de um radialista de uma emissora com tamanha audiência usar o espaço para contrariar os princípios éticos do Jornalismo.
Nesta segunda-feira (29), Fetter abriu o programa das 13h pedindo desculpas a todos os que se sentiram ofendidos com seu desabafo, ratificando ser um pai de família e um profissional que luta pela paz.
Com informações do Coletiva.net
A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags:
Rádio, Atlântida, Pretinho Básico, Porto Alegre