Atualizado - 18h43
O candidato a reeleição da prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, bateu boca com o historiador Marco Antonio Villa durante a entrevista do Jornal da Manhã, que vai ao ar pela Jovem Pan AM 620 FM 100.9 de São Paulo, na manhã desta segunda-feira (12). O atual prefeito da capital paulista foi o primeiro a ser entrevistado pela emissora, que também irá contar com as presenças dos demais candidatos. Além de Fernando Haddad, a Jovem Pan também entrevistou hoje (12) o ex-presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (ainda no Jornal da Manhã) e o presidente da República Michel Temer (durante o programa "Os Pingos nos Is", já no inicio da noite - sendo a primeira entrevista de Temer no rádio como presidente efetivo).
A discussão começou quando Villa relembrou o episódio em que o prefeito divulgou uma agenda pública falsa. Na época, o historiador chamou o episódio de “lamentável”. “Essas acusações que você me faz há dois anos, você vai ter que provar”, afirmou o prefeito. “Está na agenda”, rebateu Villa.
Mais adiante, Haddad acusou Villa de não saber analisar corretamente uma agenda pública. “Você quer interpretar uma agenda sem ter ocupado nenhum cargo público na vida”, disse o prefeito. “O senhor não trabalha”, retrucou o Marco Antonio Villa.
Outros participantes da sabatina tentaram conter os dois. Mas a discussão perdurou ao longo de quase 40 minutos do programa. Em um outro desentendimento, Villa disse que duvidava dos dados oficiais segundo os quais, antes da redução de limites de velocidade, quatro pessoas morriam diariamente na cidade em decorrência de acidentes de trânsito.
Villa disse que esse número era exagerado. Haddad alegou que essa é a estatística da Polícia Militar do Estado de São Paulo. "Pode ter sido até de Jesus Cristo", disse Villa.
"Você duvida até de Jesus Cristo", replicou Haddad.
Esse foi mais um capítulo da briga entre Haddad e Villa. A desavença dura mais de um ano e culminou em maio, quando Haddad distribuiu uma agenda falsa, sem previsão de atividade além de "despachos internos", para o dia em que inaugurou uma obra.
Na manhã seguinte, o historiador disse que Haddad era uma tragédia. Após a crítica ir ao ar, a Prefeitura alterou a agenda, incluindo os compromissos reais. O MP abriu o inquérito para apurar o trote.
Entrevistas voltadas à São Paulo
Conforme
noticiado pelo tudoradio.com, além do atual prefeito Fernando Haddad, os candidatos Marta Suplicy, João Dória, Major Olímpio, Luiza Erundina e Celso Russomanno serão entrevistados nos próximos dias, sendo os nomes de maior relevância segundo as últimas pesquisas eleitorais.
As entrevistas serão realizadas pelos âncoras e jornalistas do Jornal da Manhã, indo ao ar ao vivo pela Jovem Pan (FM e AM) entre 08h00 e 08h40, inclusive com transmissão em vídeo nas plataformas digitais da emissora (portal/desktop, site mobile e aplicativos da Jovem Pan).
Veja a grade das entrevistas divulgada pela Jovem Pan para os próximos dias:
13/09 - Marta Suplicy (PMDB-SP)
14/09 - João Dória (PSDB-SP)
15/09 - Major Olímpio (SD-SP)
16/09 - Luiza Erundina (PSOL-SP)
19/09 - Celso Russomanno (PRB-SP)
Eduardo Cunha e Michel Temer também foram entrevistados
Ainda na manhã desta segunda-feira, durante o Jornal da Manhã, a Jovem Pan entrevistou o ex-presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha. O deputado pode perder seu mandato ainda nesta segunda-feira, já que ele será julgado pelos demais parlamentares.
Já no final da tarde, durante o programa Os Pingos nos Is (apresentado por Reinaldo Azevedo), o presidente da República, Michel Temer, conversou com os jornalistas pelo telefone e respondeu várias perguntas sobre o momento político atual do país. Esta foi a primeira entrevista que Temer concede ao rádio brasileiro depois que foi efetivado como presidente do Brasil.
Colaboração de Daniel Starck
A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags:
Rádio, Jovem Pan, entrevista, candidatos, São Paulo