O jornalista Ricardo Gandour foi anunciado pelo Sistema Globo de Rádio como o substituto de Mariza Tavares no comando da CBN FM 90.5 AM 780 de São Paulo. O comunicado oficial do SGR, divulgado nesta segunda-feira (12) informa que o jornalista vai assumir a função a partir do dia 3 de outubro.
Segundo informações do Comunique-se, Gandour trabalhou por mais de 10 anos no Grupo Estado, seu último cargo foi como diretor de conteúdo. Ele chega à CBN dois dias após o aniversário de 25 anos da rádio, para substituir a jornalista Mariza Tavares, que foi demitida em julho, depois de 14 anos no comando da rádio.
Esta é a segunda passagem do profissional pelo Grupo Globo, onde já atuou na Editora Globo – como diretor de publicações e da unidade de negócios da Época, nos anos 2000 – e no Infoglobo, como diretor executivo e editor responsável do Diário de S.Paulo (de 2002 a 2006). Para o diretor geral da SGR, Marcelo Soares, a contratação do executivo marca “o começo de uma nova fase na longa história de sucesso da rádio que toca notícias”.
O anúncio da saída de Mariza Tavares ocorreu em julho deste ano. O comunicado informou que a então diretora estava deixando a emissora após 14 anos. Com a saída de Mariza Tavares, Álvaro de Oliveira Filho assumiu interinamente a função.
Segundo a nota assinada pelo diretor do Sistema Globo de Rádio, Marcelo Soares, Mariza deixou a CBN para se dedicar a projetos pessoais. Ela atuou pela CBN nos últimos 14 anos, sendo que já está no Grupo Globo há 26 anos.
Com informações do Comunique-se
A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags:
Rádio, CBN, rede, jornalismo, São Paulo