Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quarta-Feira, 21 de Setembro de 2016 @ 13:08

Ministério Público de São Paulo vai discutir violência contra imprensa

São Paulo – ABERT vai apresentar seu relatório com casos de ataques e agressões

Publicidade
A ABERT participará da audiência pública que vai discutir a violência policial contra profissionais da imprensa em São Paulo. Será apresentado o Relatório ABERT com os casos de violações à liberdade de imprensa e de expressão no Brasil. O relatório reúne mais de 170 casos de ataques e agressões sofridos pelos jornalistas no exercício da profissão, somente em 2016.
 
 
A reunião “Tutela do direito à informação: cerceamento da atividade dos profissionais de imprensa em manifestações de rua e/ou atos públicos em razão da violência praticada por agentes do Estado”, é uma iniciativa do Ministério Público do Estado de São Paulo (MP/SP).
 
Os jornalistas agredidos pela polícia nos últimos cinco anos serão ouvidos e os depoimentos recebidos pela promotoria servirão de base a um inquérito civil já instaurado com o intuito de proteger o direito constitucional à informação. A ABERT considera extremamente preocupantes os casos de violência que tentam impedir a livre e necessária atuação da imprensa.
 
Para o MP/SP, a audiência marcará um momento importante na luta contra a violência policial que afeta as manifestações e os jornalistas. A partir dos depoimentos, o MP/SP pretende apresentar denúncia junto a entidades brasileiras e internacionais, contra a violência da polícia militar.
 
Serviço
 
Dia: 28 de setembro
Hora: 14h30 às 18h30
Local: Auditório Queiroz Filho do Ministério Público de São Paulo, Rua Riachuelo, nº 115, Centro paulistano (Metrô Sé)
 
Com informações da ABERT
Tags: Rádio, ABERT, audiência, violência, jornalistas, MP-SP

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2025 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do Tudo Rádio:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil

Entre em contato com o portal clicando aqui.