O Instituto Jovem Pan anunciou que fechou uma parceria com o Instituto de Direito Público de São Paulo (IDP). A união vai oferecer quatro bolsas de estudo para o curso de Direito para jovens carentes. A parceria entre as duas entidades tem o objetivo de disseminar o conhecimento e defesa do interesse público.
O professor e coordenador científico do IDP, o presidente de TSE, Tribunal Superior Eleitoral e ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes avaliou a iniciativa da Jovem Pan. "Nós já fazemos, em Brasília, esses cursos para os estudantes de nível médio, para que eles tenham noção de Direito e orientar seus pais e familiares e ter perspectiva de futuro", disse.
O diretor executivo do IDP São Paulo, Alexandre Coelho, destacou a união com o Instituto Jovem Pan. "Foi uma iniciativa muito importante essa parceria. Pensamos qual seria a melhor maneira de iniciar esses trabalhos e mudar as vidas de alguns jovens. Vamos, ao permitir que 4 alunos de escolas públicas recebam bolsa integral, possam ter sua vida alterada. Que a gente possa contribuir para um futuro diferente", disse.
O ministro Gilmar Mendes fez nesta segunda-feira (26) uma aula aberta para os alunos de ensino médio, de escolas públicas e particulares, onde abordou o tema "Eleições e Cidadania", na sede do Instituto de Direito Público de São Paulo, na Liberdade.
Inaugurado em dezembro de 2015, o Instituto de Direito Público de São Paulo oferece cursos de graduação em Direito e especialização. Já com trinta anos de tradição em Brasília, o IDP se consolida como um fórum de estudos e reflexões sobre o Direito.
A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags:
Rádio, Jovem Pan, instituto, bolsas, social, São Paulo