Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Terça-Feira, 27 de Setembro de 2016 @ 13:12

Convergência do rádio com a tecnologia abre primeira turma de pós-graduação em Radiodifusão do Brasil

Curitiba – Vice-presidente da FENAERT ressaltou capacidade do meio rádio de se reinventar

Publicidade
Foi com um dos temas mais atuais do mercado, a convergência do rádio com a tecnologia, que a primeira turma de pós-graduação em Gestão em Radiodifusão do Brasil foi inaugurada. São profissionais de todo o país que estreiam no país uma formação inédita, resultado da parceria entre a Federação Nacional das Empresas de Rádio e Televisão (FENAERT), representante legal das mais de quatro mil emissoras comerciais, AERP, ABERT e o Centro Universitário Internacional UNINTER.
 
 
"O rádio, mídia presente na vida de todos os brasileiros, é reconhecido pela sua indiscutível capacidade de reinvenção, advinda do talento, do trabalho e da resiliência de milhares de radialistas e radiodifusores. A FENAERT acredita que esta especialização traz uma valiosa contribuição para esses profissionais, pois sua grade curricular foi moldada respeitando as especificidades da radiodifusão e seu corpo docente mostrou estar atento aos desafios impostos pelas novas tecnologias e pelas mudanças nos hábitos da audiência", destacou a vice-presidente da FENAERT, Mônica Pereira, representando a entidade durante a Aula Inaugural, nesta segunda-feira (26). A solenidade ocorreu na sede do Grupo Educacional UNINTER - Unidade das Araucárias, em Curitiba, e contou com autoridades políticas e da radiodifusão do país.
 
Na palestra, o empresário Antônio Rosa Neto, ressaltou que o rádio vive, sim, uma nova era. Por ser o meio mais flexível, o rádio consegue acompanhar a vida moderna e se potencializa com as outras mídias. "A migração do AM para o FM, por exemplo, amplia possibilidade de ouvir o rádio através das ferramentas mobile".
 
Em debate com participação de professores das primeiras disciplinas, o coordenador de comunicação do curso pela FENAERT, Fernando Morgado, lembrou do pioneirismo do curso, chegando em um momento importante para o Rádio, e do legado que vai deixar para o mercado. "Acredito que esse curso vai ajudar não só na capacitação dos profissionais, mas despertar para o interesse pela pesquisa, que deve fazer parte do vocabulário de quem trabalha na área. O estudo que vai ser oferecido aqui vai estimular os profissionais a serem mais curiosos, contribuindo para a busca de soluções para o rádio que queremos no futuro". Morgado é um crítico da metodologia de pesquisas de audiência do meio. "O que existe são pesquisas de recall de marca. Nos faltam dados que comprovem a audiência do meio, pois não posso acreditar que o rádio está estagnado em 4% de publicidade. Isso não representa a realidade", avalia. 
 
Em cada nova turma, um palestrante será convidado para falar sobre temas pertinentes ao mercado da radiodifusão. As inscrições para a segunda turma estão abertas e podem ser feitas através do site www.uninter.com/radiosparceiras.
 
Tags: Rádio, pós-graduação, FENAERT, curso, radiodifusão

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.