Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Seja pelo celular, rádio do carro ou receptor tradicional… você já tem algum receptor de rádio com FM estendido (a partir de 76.1 FM)?

Enquete

Quarta-Feira, 28 de Setembro de 2016 @ 19:08

Plantão exclusivo: Jovem Pan FM rescinde acordo de afiliação com FM de Macapá

Macapá - Emissora não cumpriu ítens importantes do contrato de afiliação da rede, segundo a FM paulista

Publicidade
Uma notícia que pegou o mercado de surpresa. A rede liderada pela Jovem Pan FM 100.9 de São Paulo decidiu pela recisão do contrato de afiliação com a 94.5 FM de Macapá, emissora que até a tarde de hoje (28) era identificada como Jovem Pan FM 94.5. Em contato com o tudoradio.com, a direção da rádio paulista informou que a afiliada não respeitava ítens importantes do contrato de afiliação, interrompendo a transmissão obrigatória do “Jornal da Manhã” entre 06h00 e 07h30 (horário de Brasília). O programa jornalístico é um dos principais produtos do Grupo Jovem Pan, estando presente na grade da rede desde a criação do projeto de expansão nacional em FM, iniciado em 1994.
 
 
Segundo o que apurou o tudoradio.com, o comunicado referente ao desligamento da 94.5 FM na rede Jovem Pan FM foi enviado na tarde de hoje. A partir do recebimento do comunicado por parte da emissora do Amapá, a rede afirma que a 94.5 FM perde a autorização para retransmitir e utilizar a marca da Jovem Pan FM. A rede informa que a FM de Macapá estava transmitindo uma grade local durante o horário do Jornal da Manhã e foi avisada previamente sobre a necessidade de não interromper a retransmissão via-satélite nesta faixa horária (06h às 07h30).
 
A afiliação com a Jovem Pan FM não durou muito tempo. A atual passagem da rede paulista em 94.5 FM foi de 19 de maio de 2015 até a tarde de hoje. Detalhe que a 94.5 FM já foi afiliada da Jovem Pan FM no final da década de 90. A “Equatorial FM” também foi afiliada da Transamérica (portadora “Pop”) em duas oportunidades: entre 1999 e início dos anos 2000 e depois entre 2012 e 2015. Entre a primeira passagem da Transamérica pelo canal e a segunda (a partir de 2012) a 94.5 FM também contou com uma fase de operação local, utilizando o nome Equatorial FM.
 
Até o fechamento desta matéria (por volta das 18h30 desta quarta-feira, dia 28), a 94.5 FM ainda estava veiculando a programação da Jovem Pan FM.

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Jovem Pan FM, afiliação, Macapá, São Paulo, Amapá

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com (veiculo que atua há mais de 19 anos voltado aos interesses do rádio brasileiro e de seus ouvintes). Formado em Comunicação Social / Jornalismo pela PUCPR, Daniel também já teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Também atua como palestrante e consultor nas áreas artística e digital.



...









tudoradio.com © 2004 - 2021 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.