Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quarta-Feira, 28 de Setembro de 2016 @ 19:08

Plantão exclusivo: Jovem Pan FM rescinde acordo de afiliação com FM de Macapá

Macapá - Emissora não cumpriu ítens importantes do contrato de afiliação da rede, segundo a FM paulista

Publicidade
Uma notícia que pegou o mercado de surpresa. A rede liderada pela Jovem Pan FM 100.9 de São Paulo decidiu pela recisão do contrato de afiliação com a 94.5 FM de Macapá, emissora que até a tarde de hoje (28) era identificada como Jovem Pan FM 94.5. Em contato com o tudoradio.com, a direção da rádio paulista informou que a afiliada não respeitava ítens importantes do contrato de afiliação, interrompendo a transmissão obrigatória do “Jornal da Manhã” entre 06h00 e 07h30 (horário de Brasília). O programa jornalístico é um dos principais produtos do Grupo Jovem Pan, estando presente na grade da rede desde a criação do projeto de expansão nacional em FM, iniciado em 1994.
 
 
Segundo o que apurou o tudoradio.com, o comunicado referente ao desligamento da 94.5 FM na rede Jovem Pan FM foi enviado na tarde de hoje. A partir do recebimento do comunicado por parte da emissora do Amapá, a rede afirma que a 94.5 FM perde a autorização para retransmitir e utilizar a marca da Jovem Pan FM. A rede informa que a FM de Macapá estava transmitindo uma grade local durante o horário do Jornal da Manhã e foi avisada previamente sobre a necessidade de não interromper a retransmissão via-satélite nesta faixa horária (06h às 07h30).
 
A afiliação com a Jovem Pan FM não durou muito tempo. A atual passagem da rede paulista em 94.5 FM foi de 19 de maio de 2015 até a tarde de hoje. Detalhe que a 94.5 FM já foi afiliada da Jovem Pan FM no final da década de 90. A “Equatorial FM” também foi afiliada da Transamérica (portadora “Pop”) em duas oportunidades: entre 1999 e início dos anos 2000 e depois entre 2012 e 2015. Entre a primeira passagem da Transamérica pelo canal e a segunda (a partir de 2012) a 94.5 FM também contou com uma fase de operação local, utilizando o nome Equatorial FM.
 
Até o fechamento desta matéria (por volta das 18h30 desta quarta-feira, dia 28), a 94.5 FM ainda estava veiculando a programação da Jovem Pan FM.

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Jovem Pan FM, afiliação, Macapá, São Paulo, Amapá

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.