Mais uma capital de estado passa a contar com uma migrante AM-FM em seu dial FM convencional (de 88.1 FM até 107.9 FM). No último sábado (22), ouvintes de Teresina passaram a acompanhar a transmissão da Rádio Jornal Meio Norte FM 90.3, emissora migrante AM-FM originada em 570 AM. A concessão da estação pertence ao município maranhense de Timon (vizinho a Teresina), onde está a torre de transmissão da nova FM. Até o fechamento desta matéria (segunda, 10h47) a programação da 90.3 FM estava com uma grade musical de perfil adulto-contemporâneo.
A Jornal Meio Norte FM é uma emissora controlada pelo grupo Meio Norte, já responsável por emissoras como Meio Norte FM 99.9 e Boa FM 94.1, ambas voltadas a Teresina. Além de ser a primeira migrante a ocupar o dial FM da região metropolitana da capital piauense, a 90.3 FM também chama a atenção devido ao seu porte: na conversão para a faixa FM, a estação virou uma classe E3, sendo a única nessa condição em Teresina (onde as emissoras de classes mais elevadas estão na categoria A3 -
saiba mais). Segundo relatos obtidos pelo
tudoradio.com através de colaboradores, a 90.3 FM já conta com um amplo alcance de sinal regional entre o Piauí e o Maranhão (onde está a torre da FM).
No ar em 90.3 FM, a migrante AM-FM leva o nome de um importante jornal impresso do grupo Meio Norte. A expectativa é de que a Rádio Jornal Meio Norte atue no segmento jornalístico na capital piauense, sendo a primeira estação em FM com esse gênero de programação em Teresina. Porém é importante lembrar que a atual CBN AM 910, emissora “all-news”, também deverá migrar para o FM em breve.
Entre as músicas executadas, a 90.3 FM se identifica como “Rádio Jornal Meio Norte” e informa que está operando em “caráter experimental” e “em breve programação normal”.
Migrantes nas capitais