Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

O processo de migração AM-FM está avançando e ocupando mais espaços no FM convencional (88.1 FM a 107.9 FM). Isso é…

Enquete

Segunda-Feira, 24 de Outubro de 2016 @ 11:02

Exclusivo: Migrante AM-FM Rádio Jornal Meio Norte estreia no dial FM de Teresina

Teresina - Início das transmissões ocorreu no sábado (22). Emissora executa músicas do segmento adulto-contemporâneo

Publicidade
Mais uma capital de estado passa a contar com uma migrante AM-FM em seu dial FM convencional (de 88.1 FM até 107.9 FM). No último sábado (22), ouvintes de Teresina passaram a acompanhar a transmissão da Rádio Jornal Meio Norte FM 90.3, emissora migrante AM-FM originada em 570 AM. A concessão da estação pertence ao município maranhense de Timon (vizinho a Teresina), onde está a torre de transmissão da nova FM. Até o fechamento desta matéria (segunda, 10h47) a programação da 90.3 FM estava com uma grade musical de perfil adulto-contemporâneo.
 
 
A Jornal Meio Norte FM é uma emissora controlada pelo grupo Meio Norte, já responsável por emissoras como Meio Norte FM 99.9 e Boa FM 94.1, ambas voltadas a Teresina. Além de ser a primeira migrante a ocupar o dial FM da região metropolitana da capital piauense, a 90.3 FM também chama a atenção devido ao seu porte: na conversão para a faixa FM, a estação virou uma classe E3, sendo a única nessa condição em Teresina (onde as emissoras de classes mais elevadas estão na categoria A3 - saiba mais). Segundo relatos obtidos pelo tudoradio.com através de colaboradores, a 90.3 FM já conta com um amplo alcance de sinal regional entre o Piauí e o Maranhão (onde está a torre da FM).
 
No ar em 90.3 FM, a migrante AM-FM leva o nome de um importante jornal impresso do grupo Meio Norte. A expectativa é de que a Rádio Jornal Meio Norte atue no segmento jornalístico na capital piauense, sendo a primeira estação em FM com esse gênero de programação em Teresina. Porém é importante lembrar que a atual CBN AM 910, emissora “all-news”, também deverá migrar para o FM em breve.
 
Entre as músicas executadas, a 90.3 FM se identifica como “Rádio Jornal Meio Norte” e informa que está operando em “caráter experimental” e “em breve programação normal”.
 
Migrantes nas capitais
 
Na última quinta-feira (20) o tudoradio.com publicou uma matéria especial sobre o avanço do processo de migração AM-FM pelo país, em especial nas capitais de estado que receberão migrantes na faixa FM convencional (88.1 a 107.9 FM). Estão no próximo “pacotão da migração” cidades como Manaus, Maceió, Florianópolis (região metropolitana), Teresina, Aracaju, Campo Grande, Cuiabá e Natal. A primeira migrante AM-FM a estrear em FM foi a atual CBN FM 91.1 de Natal. 
 
Clique aqui e veja a lista completa com as migrantes AM-FM que farão em Brasília a assinatura do processo no próximo dia 7.
 
Saiba mais sobre a migração AM-FM: Clique aqui para ver detalhes sobre o processo
 
Dials FM - As migrantes AM-FM que estão indo ao ar já estão presentes em nossos dials: clique aqui. Veja também pelo Aplicativo tudoradio.com

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Migração AM-FM, lista, MCTIC, assinatura, FM, Jornal Meio Norte, Teresina

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é empresario, jornalista e proprietário do tudoradio.com (veiculo que atua há mais de 17 anos voltado aos interesses do rádio brasileiro e de seus ouvintes). Formado em Comunicação Social / Jornalismo pela PUCPR, Daniel também já teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Também atua como consultor nas áreas artística e digital.



...


Mais tudoradio.com

tudoradio.com © 2001 - 2018 | Todos os direitos reservados
Marcas que pertencem ao tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.