A Rádio Jornal FM 90.3 AM 780 do Recife e o Jornal do Commercio fecharam uma parceria para dar mais visibilidade para as prestações de serviços à população. Desde a última segunda-feira (24), os leitores e ouvintes passaram a contar com mais uma vantagem para acompanhar os veículos do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação.
Quinzenalmente, o jornalista Adilson Oliveira, produtor do programa Rádio do Povo, visita comunidades e apura queixas da população. O projeto, que existe há 22 anos, leva também, em parcerias com empresas e órgãos governamentais, prestação de serviços como emissão de documentos, cursos e palestras para os bairros.
Durante vários dias as denúncias são divulgadas no programa Balanço das Notícias, apresentado por Ednaldo, que vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 16h às 18h. Agora essas denúncias serão selecionadas pela jornalista Amanda Tavares, deste JC, e publicadas também na Voz do Leitor, como forma de dar ainda mais visibilidade às reclamações da população e chamar atenção das autoridades para que resolvam os problemas o mais rápido possível.
Para a diretora de jornalismo da TV e Rádio Jornal, Beatriz Ivo, a fusão entre o trabalho das duas equipes é fundamental para que a cobrança seja mais forte, e os problemas, resolvidos com maior agilidade. “As máquinas públicas precisam passar por um choque de gestão para poder prestar serviços de qualidade. Hoje os órgãos públicos funcionam como repositórios de empregos, com folhas de pagamento altíssimas, sem que a população desfrute de bons serviços. Nosso papel é cobrar eficiência”, ressaltou.
O diretor de redação do, Laurindo Ferreira, avalia que esta é mais uma oportunidade de juntar os conteúdos dos veículos do SJCC. “O projeto Rádio do Povo traz informações relevantes e presta um serviço de extrema importância. Agora damos mais um passo no sentido de integração de conteúdo.”
Com informações do NE
A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags:
Rádio, Jornal FM, parceria, projeto social, Recife