Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Na sua opinião, qual formato de rádio deverá passar por uma maior expansão no número de rádios no mercado brasileiro em 2020?

Enquete

Quinta-Feira, 27 de Outubro de 2016 @ 07:43

Exclusivo: 99,5 FM, Terra FM e Positiva FM continuam isoladas no “top 3” de Goiânia

Goiânia - Alpha FM segue avançando em Goiânia. Executiva também cresce

Publicidade
O mercado de rádio FM de Goiânia está estável quando o foco da análise é a colocação de cada rádio medida pelo Kantar Ibope Media em períodos importantes da pesquisa de audiência. O meio FM goiano, assim como o rádio de outros mercados brasileiros, sente os impactos da presença da propaganda eleitoral, que atinge em cheio o trimestre atual da medição. Acompanhe o panorama parcial (05h - 00h, todos os dias e locais, trimestre julho a setembro/2016):
 
 
Isoladas no “top 3”
 
Apesar da oscilação vista no share (partilha do total da audiência FM entre as rádios medidas) da atual líder geral na comparação com a pesquisa passada, a 99,5 FM 99.5 mantém ampla vantagem perante as demais rádios medidas pelo Kantar Ibope Media (05h-00h/todos os dias e locais). São mais de 17% de share nesse período por parte da audiência da 99.5 FM, o que mantém a atual líder isolada em sua condição de destaque. E o mesmo vale para as outras duas rádios que ocupam colocações no “top 3”: a Terra FM 104.3 continua isolada na vice-liderança no 05h-00h (todos os dias e locais), sem apresentar uma variação significativa no share na comparação com a pesquisa anterior.
 
Conforme citado no parágrafo anterior, é destaque o desempenho da Positiva FM 98.9, emissora que recentemente conquistou a terceira colocação geral e segue isolada nessa condição na Grande Goiânia. A variação nos índices de audiência da 98.9 FM não foi significativa na comparação com a pesquisa anterior. E segue o seguinte panorama: as rádios Terra e Positiva estão mais próximas no ranking, do que a distância que separa a 99,5 FM em relação à segunda colocada geral.
 
Mais destaques
 
A Rádio Paz FM 89.5, emissora líder de audiência no segmento gospel/religioso na Grande Goiânia, apresentou uma variação positiva em seu índice de audiência, fato que diminuiu a distância que a separa em relação ao “top 3” do FM goiano. Na sequência o ranking aponta as rádios Interativa FM 94.9 (líder no jovem/pop e isolada na quinta colocação no 05h-00h/todos os dias e locais) e Jovem Pan FM 106.7 (sexto geral e que também passou a ter mais folga em sua colocação no ranking geral. 
 
A Alpha FM 102.1, novata no dial FM de Goiânia, segue ampliando a sua participação no share FM local. A rádio continua na oitava colocação geral no 05h-00h (todos os dias e locais) e está mais próxima da Clube FM 102.9.  A Alpha FM já é líder no segmento adulto-contemporâneo local, gênero que também observou uma boa reação nos índices da Executiva FM 92.7 (que retornou ao top 10 no 05h-00h/todos os dias e locais).
 
São 23 FMs presentes na pesquisa de audiência na Grande Goiânia.
 
Sinais em FM - Ouça on-line e veja a lista completa de rádios captadas na Grande Goiânia: clique aqui.
 

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, Ibope, audiência, Goiânia

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é empresario, jornalista e proprietário do tudoradio.com (veiculo que atua há mais de 17 anos voltado aos interesses do rádio brasileiro e de seus ouvintes). Formado em Comunicação Social / Jornalismo pela PUCPR, Daniel também já teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Também atua como consultor nas áreas artística e digital.



...


Mais tudoradio.com



tudoradio.com © 2001 - 2019 | Todos os direitos reservados
Marcas que pertencem ao tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.