Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quinta-Feira, 27 de Outubro de 2016 @ 09:24

ABERT divulga nota mostrando preocupação com situação da Jovem Pan FM em Maringá

Maringá – Emissora vem sofrendo reiteradas representações junto à Justiça Eleitoral

Publicidade
A Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (ABERT) divulgou nota em que mostra preocupação com a situação que a Jovem Pan FM 101.3 de Maringá vem vivenciando. Segundo informações da associação, a emissora tem sido alvo de diversas representações na Justiça Eleitoral, movida pela mesma coligação que disputa a eleição na cidade.
 
 
A nota da ABERT mostra preocupação porque a emissora já sofreu cinco representações, movidas pela mesma coligação. Segundo a justificativa, as ações são em decorrência de entrevistas veiculadas em sua programação normal durante as eleições.
 
Em duas decisões, a Justiça Eleitoral considerou que a restrição à divulgação de fatos ou difusão de opinião constitui censura prévia à liberdade de informação e de expressão. As decisões judiciais reconhecem o interesse coletivo ao avaliar que a Jovem Pan Maringá estava apenas cumprindo seu regular direito à liberdade de imprensa, informando a população sobre os fatos ocorridos na cidade.
 
Na nota, a ABERT ressaltou que respeita o direito de ação por parte de quem se sentir ofendido ou lesado, porém, repudia o abuso no exercício de tal prerrogativa com o intuito de tentar impedir o livre exercício do jornalismo. Além disso, a associação frisou que confia que o Poder Judiciário observará, no julgamento das ações, os princípios constitucionais da liberdade de imprensa e de expressão.
 
Sinal da 101.3 FM – Ouça on-line e veja o alcance de sinal da Jovem Pan FM e de outras FMs. Escolha: Norte do Paraná (arredores de Maringá e Londrina)Centro Ocidental e/ou Oeste Paranaense.

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, Jovem Pan, justiça eleitoral, ABERT, Maringá

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.