Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Ao buscar por uma rádio, que tipo de conteúdo você procura?

Enquete

Sexta-Feira, 28 de Outubro de 2016 @ 13:08

ABERT registra quase 200 violações à liberdade de imprensa em 2016

Brasília – Entre os casos registrados, está o da jornalista Ellen Braun, da Jovem Pan

Publicidade
Os casos de agressão, intimidação e ofensas a jornalistas e veículos de comunicação, além de outros tipos de violações à liberdade de imprensa, tiveram um grande aumento de 2015 para 2016. Enquanto no ano passado foram registrados 116 casos, até outubro deste ano, a ABERT já possui 194 registros de atentados à liberdade de expressão.
 
 
Entre os casos desta semana, está a agressão sofrida na quarta-feira (26) pelo repórter Fábio Linhares, o cinegrafista Luciney Araújo e dois operadores técnicos da TV Gazeta, afiliada da TV Globo em Vitória (ES). Um grupo de 30 pessoas, munido com pedaços de pau e pedras, atacou a equipe durante reportagem sobre o confronto entre traficantes e policiais no bairro Itararé. Os profissionais foram obrigados a deixar o local e buscar proteção em uma loja da região.
 
Na mesma cobertura jornalística, o repórter Alerson Schneider e o cinegrafista Marley Rocha, da TV Record, foram intimidados por um grupo de 25 pessoas. Um dos agressores ameaçava constantemente o repórter com uma faca, enquanto outros rapazes tentaram agredir com socos o cinegrafista. Os moradores chegaram a tomar a chave da moto link da TV, atirando-a no mato.
 
Já na quinta-feira (27), a jornalista Helen Braun, do programa Morning Show, da Jovem Pan FM 100.9 AM 620 de São Paulo, foi xingada pelo Twitter, ao se posicionar contra a isenção de impostos para igrejas, tema levantado durante o programa. Ao vivo, ela respondeu aos xingamentos, alegando que “um país laico como o Brasil não deve conceder benefícios a igrejas”.
 
Por meio de notas à imprensa, a ABERT tem repudiado, constantemente, a repetição dos ataques aos jornalistas no exercício da profissão, considerados pela Associação como “muito graves”. De acordo com a ABERT, “é inadmissível que a imprensa seja alvo de ataques que tentem impedir a livre informação sobre fatos de interesse da sociedade”.
 
Com informações da ABERT

Todos os direitos são reservados ao Portal tudoradio.com, conforme a lei nº 9.610/98. A publicação, redistribuição, transmissão e reescrita são permitidas, desde que contenham os devidos créditos ao Portal tudoradio.com.

Tags: Rádio, ABERT, jornalismo, violação, Brasília

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro do Comitê Jurídico da AESP e da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2022 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.