Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Você confia na prestação de serviço e nas informações veiculadas pelo rádio sobre a pandemia da covid-19?

Enquete

Terça-Feira, 01 de Novembro de 2016 @ 12:57

Especial: Rádios antecipam para novembro os projetos de “fim de ano”

São Paulo - Temas de fim de ano e promoções especiais já estarão nas grades das emissoras nos próximos dias

Publicidade
Se você entrou em algum shopping nos últimos dias, provavelmente notou que a decoração de Natal já está sendo montada ou já está pronta. E nos supermercados já é possível encontrar panetones em destaque nas prateleiras. O fim de ano está sendo antecipado pelo varejo no Brasil, com a intenção de estender o principal período de vendas para o comércio. E para o rádio não será diferente: várias emissoras já anunciaram que adiantaram o planejamento de “fim de ano” para as primeiras semanas de novembro. 
 
 
Além da sensação de fim de ano no comércio, você também deverá sentir isso ao ouvir a sua rádio preferida. As principais produtoras de vinhetas e programas do país já estão anunciando os seus pacotes especiais de fim de ano, ação iniciada em outubro passado. E a novidade fica por conta da adesão das rádios, que já estão com os materiais em mãos para executarem a partir de novembro. Serão os casos de emissoras como Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista (região de Bauru, interior de São Paulo) e Capital 95 FM 95.9 de Campo Grande (Mato Grosso do Sul).
 
Segundo Gilson Dário, responsável pela Dário Produções, a maioria das emissoras já está procurando pelo material de fim de ano para executar o quanto antes, ampliando o tempo de vigência dos projetos especiais. Segundo ele, isso movimentará ainda mais o volume de negócios nessas emissoras, sendo um alívio para o mercado após um 2016 complicado para as rádios. 
 
E as produtoras também investiram mais: no caso da Dário, o tema de fim de ano da produtora conta com mais de 30 artistas, tendo nomes como Luan Santana, Anitta, Fernando e Sorocaba, Michel Teló, Bruno e Marrone, Thaeme e Thiago, Daniel, Paula Fernandes, entre outros. O projeto conta ainda com vinhetas especiais, um especial de fim de ano apresentado por Luan Santana e vinhetas de verão. Trata-se do maior volume de opções de “fim de ano” realizado pela produtora (saiba mais: http://www.darioproducoes.com.br/).
 
Os projetos especiais de “fim de ano” e “verão” nas rádios estimulam o comércio de diferentes regiões do país, além de criar uma situação diferente para a audiência das emissoras, que geralmente são crescentes na reta final de cada ano.
 
Nas próximas semanas o tudoradio.com iniciará uma cobertura especial com matérias sobre os planejamentos de fim de ano adotados por várias emissoras brasileiras, além de seus resultados práticos.
 

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, produção, fim de ano, vinhetas, plástica

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com (veiculo que atua há mais de 19 anos voltado aos interesses do rádio brasileiro e de seus ouvintes). Formado em Comunicação Social / Jornalismo pela PUCPR, Daniel também já teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Também atua como palestrante e consultor nas áreas artística e digital.



...









tudoradio.com © 2004 - 2021 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.