Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Em 2023, você se imagina ouvindo rádio de que maneira?

Enquete

Terça-Feira, 01 de Novembro de 2016 @ 12:57

Especial: Rádios antecipam para novembro os projetos de “fim de ano”

São Paulo - Temas de fim de ano e promoções especiais já estarão nas grades das emissoras nos próximos dias

Publicidade
Se você entrou em algum shopping nos últimos dias, provavelmente notou que a decoração de Natal já está sendo montada ou já está pronta. E nos supermercados já é possível encontrar panetones em destaque nas prateleiras. O fim de ano está sendo antecipado pelo varejo no Brasil, com a intenção de estender o principal período de vendas para o comércio. E para o rádio não será diferente: várias emissoras já anunciaram que adiantaram o planejamento de “fim de ano” para as primeiras semanas de novembro. 
 
 
Além da sensação de fim de ano no comércio, você também deverá sentir isso ao ouvir a sua rádio preferida. As principais produtoras de vinhetas e programas do país já estão anunciando os seus pacotes especiais de fim de ano, ação iniciada em outubro passado. E a novidade fica por conta da adesão das rádios, que já estão com os materiais em mãos para executarem a partir de novembro. Serão os casos de emissoras como Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista (região de Bauru, interior de São Paulo) e Capital 95 FM 95.9 de Campo Grande (Mato Grosso do Sul).
 
Segundo Gilson Dário, responsável pela Dário Produções, a maioria das emissoras já está procurando pelo material de fim de ano para executar o quanto antes, ampliando o tempo de vigência dos projetos especiais. Segundo ele, isso movimentará ainda mais o volume de negócios nessas emissoras, sendo um alívio para o mercado após um 2016 complicado para as rádios. 
 
E as produtoras também investiram mais: no caso da Dário, o tema de fim de ano da produtora conta com mais de 30 artistas, tendo nomes como Luan Santana, Anitta, Fernando e Sorocaba, Michel Teló, Bruno e Marrone, Thaeme e Thiago, Daniel, Paula Fernandes, entre outros. O projeto conta ainda com vinhetas especiais, um especial de fim de ano apresentado por Luan Santana e vinhetas de verão. Trata-se do maior volume de opções de “fim de ano” realizado pela produtora (saiba mais: http://www.darioproducoes.com.br/).
 
Os projetos especiais de “fim de ano” e “verão” nas rádios estimulam o comércio de diferentes regiões do país, além de criar uma situação diferente para a audiência das emissoras, que geralmente são crescentes na reta final de cada ano.
 
Nas próximas semanas o tudoradio.com iniciará uma cobertura especial com matérias sobre os planejamentos de fim de ano adotados por várias emissoras brasileiras, além de seus resultados práticos.
 

Todos os direitos são reservados ao Portal tudoradio.com, conforme a lei nº 9.610/98. A publicação, redistribuição, transmissão e reescrita são permitidas, desde que contenham os devidos créditos ao Portal tudoradio.com.

Tags: Rádio, produção, fim de ano, vinhetas, plástica

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2023 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.