Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quinta-Feira, 03 de Novembro de 2016 @ 09:24

Estudantes de comunicação ocupam Rádio UEL FM em Londrina

Londrina - Manifestação é principalmente contra a PEC que limita os gastos federais
Publicidade
Estudantes de jornalismo e de relações públicas, ligados ao departamento de comunicação da Universidade Estadual de Londrina (UEL), no norte do Paraná, ocuparam a Rádio UEL FM 107.9 de Londrina nesta quarta-feira (2). Os manifestantes são contrários ao que chamam de "afrontas à educação". A principal pauta é a PEC que limita os gastos federais pelos próximos 20 anos - segundo os estudantes, a aprovação dela levará "ao sucateamento dos serviços públicos como saúde e educação".
 
 
"Inspirados pelas ocupações realizadas na própria UEL e por todo o Brasil, acreditamos que esta seja a única forma possível de resistência contra as constantes afrontas à educação, tanto por parte do governo estadual quanto do federal", manifestou-se o movimento, em nota publicada no Facebook. Os estudantes também afirmaram defender a democratização da mídia.
 
Além desta, ainda há outras quatro ocupações dentro do campus da universidade: nos centros de Artes Cênicas, de Pedagogia, de Música e de Artes Visuais. Todos os movimentos são contrários ao teto de gastos, mas também têm pautas próprias. Por ora, a UEL não se manifestou sobre as ocupações.
 
A PEC 55 (antiga PEC 241, quando estava na Câmara) tramita no Senado. Na terça-feira (1º), a proposta entrou em discussão, mas, com pedido de vista coletiva, deve ir à Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) para um debate prévio.
 
Veja na íntegra o comunicado do movimento:
 
Rádio UEL FM ocupada!
 
Hoje, 2 de novembro de 2016, nós, estudantes de Comunicação (Jornalismo e Relações Públicas) da Universidade Estadual de Londrina, comunicamos às comunidades interna e externa que estamos ocupando a Rádio UEL FM.
 
Inspirados pelas ocupações realizadas na própria UEL e por todo o Brasil, acreditamos que esta seja a única forma possível de resistência contra as constantes afrontas à educação, tanto por parte do governo estadual quanto do federal.
 
Somos contrários à PEC 241 (ou 55 agora no Senado Federal), que levarão ao sucateamento dos serviços públicos como Saúde e Educação por meio de um teto de gastos pelos próximos anos.
 
Como estudantes de comunicação, defendemos a democratização da mídia e nos posicionamos contrariamente aos grandes meios de informação brasileiros (concentrados nas mãos de 7 famílias), que apoiaram um golpe de Estado que levou Michel Temer ao governo do país e, na maioria das vezes, manipula a informação.
 
UDESC FM também foi ocupada por estudantes em Florianópolis
 
O tudoradio.com publicou na semana passada que estudantes que ocuparam a reitoria da Universidade de Santa Catarina (Udesc) impediram a entrada de funcionários da instituição na quarta-feira (26) em Florianópolis. O grupo também ocupou a Rádio Educativa UDESC FM 100.1 de Florianópolis impedindo, inclusive, a veiculação dos programas da propaganda eleitoral do segundo turno da eleição na capital catarinense. A ACAERT se manifestou contrariamente à posição dos estudantes.
 

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, UEL FM, invasão, estudantes, UEL, Londrina

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.