Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Seja pelo celular, rádio do carro ou receptor tradicional… você já tem algum receptor de rádio com FM estendido (a partir de 76.1 FM)?

Enquete

Quinta-Feira, 03 de Novembro de 2016 @ 09:24

Estudantes de comunicação ocupam Rádio UEL FM em Londrina

Londrina - Manifestação é principalmente contra a PEC que limita os gastos federais
Publicidade
Estudantes de jornalismo e de relações públicas, ligados ao departamento de comunicação da Universidade Estadual de Londrina (UEL), no norte do Paraná, ocuparam a Rádio UEL FM 107.9 de Londrina nesta quarta-feira (2). Os manifestantes são contrários ao que chamam de "afrontas à educação". A principal pauta é a PEC que limita os gastos federais pelos próximos 20 anos - segundo os estudantes, a aprovação dela levará "ao sucateamento dos serviços públicos como saúde e educação".
 
 
"Inspirados pelas ocupações realizadas na própria UEL e por todo o Brasil, acreditamos que esta seja a única forma possível de resistência contra as constantes afrontas à educação, tanto por parte do governo estadual quanto do federal", manifestou-se o movimento, em nota publicada no Facebook. Os estudantes também afirmaram defender a democratização da mídia.
 
Além desta, ainda há outras quatro ocupações dentro do campus da universidade: nos centros de Artes Cênicas, de Pedagogia, de Música e de Artes Visuais. Todos os movimentos são contrários ao teto de gastos, mas também têm pautas próprias. Por ora, a UEL não se manifestou sobre as ocupações.
 
A PEC 55 (antiga PEC 241, quando estava na Câmara) tramita no Senado. Na terça-feira (1º), a proposta entrou em discussão, mas, com pedido de vista coletiva, deve ir à Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) para um debate prévio.
 
Veja na íntegra o comunicado do movimento:
 
Rádio UEL FM ocupada!
 
Hoje, 2 de novembro de 2016, nós, estudantes de Comunicação (Jornalismo e Relações Públicas) da Universidade Estadual de Londrina, comunicamos às comunidades interna e externa que estamos ocupando a Rádio UEL FM.
 
Inspirados pelas ocupações realizadas na própria UEL e por todo o Brasil, acreditamos que esta seja a única forma possível de resistência contra as constantes afrontas à educação, tanto por parte do governo estadual quanto do federal.
 
Somos contrários à PEC 241 (ou 55 agora no Senado Federal), que levarão ao sucateamento dos serviços públicos como Saúde e Educação por meio de um teto de gastos pelos próximos anos.
 
Como estudantes de comunicação, defendemos a democratização da mídia e nos posicionamos contrariamente aos grandes meios de informação brasileiros (concentrados nas mãos de 7 famílias), que apoiaram um golpe de Estado que levou Michel Temer ao governo do país e, na maioria das vezes, manipula a informação.
 
UDESC FM também foi ocupada por estudantes em Florianópolis
 
O tudoradio.com publicou na semana passada que estudantes que ocuparam a reitoria da Universidade de Santa Catarina (Udesc) impediram a entrada de funcionários da instituição na quarta-feira (26) em Florianópolis. O grupo também ocupou a Rádio Educativa UDESC FM 100.1 de Florianópolis impedindo, inclusive, a veiculação dos programas da propaganda eleitoral do segundo turno da eleição na capital catarinense. A ACAERT se manifestou contrariamente à posição dos estudantes.
 

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, UEL FM, invasão, estudantes, UEL, Londrina

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista, jornalista e é formado em Direito, com pós graduação em Direito Trabalhista e Tributário. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2021 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.