Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quinta-Feira, 03 de Novembro de 2016 @ 16:57

Associação dos Cronistas Esportivos do Mato Grosso do Sul quer mudança em contrato de exclusividade

Campo Grande - Pelo menos oito presidentes dos clubes não devem assinar documento

Publicidade
A Associação de Cronistas Esportivos de Mato Grosso do Sul solicitou a mudança no contrato de transmissão dos jogos do Campeonato Estadual de Futebol na TV. A entidade que representa os cronistas teme que a exclusividade que consta no documento enviado para a análise dos times para a transmissão de radiodifusão venha causar problema no futuro e que as emissoras de rádio sejam impedidas de transmitir os jogos do Estadual.
 
 
Este ano os clubes que disputam a primeira divisão do futebol estadual estão discutindo novamente com a Federação de Futebol do Mato Grosso do Sul (FFMS) e com uma emissora de TV o direto de transmissão de cerca de 20 partidas ao vivo da competição. Uma das cláusulas consta também a exclusividade da transmissão por meio da TV e com isso a ACEMS não concorda já que poderá causar embaraço.
 
Na semana passada o presidente da ACEMS, o jornalista Antonio Coca esteve reunido com os presidentes de clubes da Série A e com o presidente da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul e demonstrou a preocupação. Coca apelou para que a cláusula seja retirada e disse que a transmissão pela TV representa um avanço para o futebol estadual, mas não pode ser feito com o sacrifício das emissoras de rádio que nos últimos 30 anos foram a maior forma de divulgação dos clubes estaduais. "E se de uma hora para outra o detentor dos direitos de transmissão definir que as emissoras não poderão mais transmitir ou terão que pagar para fazer isso? Não podemos ficar nesta dependência e essa exclusividade da radiodifusão não poderia sequer ter sido discutida", ponderou ele.
 
Pelo menos oito presidentes dos clubes fizeram compromisso verbal com a ACEMS de que não assinarão o documento se a exclusividade permanecer, já que entendem e reconhecem que as emissoras de rádio prestam um grande serviço para o esporte de Mato Grosso do Sul em especial ao futebol.
 
O presidente do Águia Negra de Rio Brilhante, Iliê Vidal, disse que sem as emissoras que cobrem o dia a dia das equipes e levam o público ao estádio quem vai perder é o torcedor e que não assina nada que for prejudicar as rádios e seus profissionais. O presidente da equipe do Chapadão, Félix também hipotecou solidariedade aos cronistas e disse que não fará nada que vá prejudicar quem sempre ajudou na divulgação do futebol. 
 
O contrato de direito de transmissão de TV deve ser assinado nos próximos dias.
 
Com informações da ACEMS
Tags: Rádio, ACEMS, futebol, transmissão, Mato Grosso do Sul

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do Tudo Rádio:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil

Entre em contato com o portal clicando aqui.