O Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) divulgou mais uma lista com as emissoras prontas para assinar o termo aditivo de migração do AM para o FM. Todas deverão participar do ato de assinatura na próxima segunda-feira (7), quando é comemorado o Dia do Radialista. A solenidade no Palácio do Planalto, em Brasília, contará com a presença do presidente Michel Temer e do ministro Gilberto Kassab e terá início às 10h.
A primeira listagem liberada pelo ministério contava com 144 rádios prontas. Além das liberadas, a lista também mostra as rádios que já estão com boletos de pagamento impressos, as que receberão o boleto em breve e também uma lista chamada “exigência”, daquelas que estão com exigências a ser atendidas.
No último dia 26 o MCTIC liberou nova lista com mais 45 emissoras que estão aptas para migrar do AM para o dial FM. Essas duas listas somaram 189 rádios que poderão assinar o termo aditivo de migração no próximo dia 7, em Brasília.
As emissoras que ainda não receberam ou não quitaram o boleto não foram convocadas. Além disso, há várias emissoras que ainda contam com alguma pendência jurídica para a liberação do boleto de quitação. Conforme houver o pagamento, os radiodifusores serão convocados para a assinatura do termo aditivo.
Fonte: ABERT / Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC)
Tags:
Rádio, migração, assinatura, radiodifusão, Brasília