A Super FM 90.3 de Belo Horizonte está com novidade em sua grade de programação. Após ter sua frequência alterada pela ANATEL (operava em 90.1 FM), a emissora deixou de transmitir a grade gospel liderada pela Igreja Batista da Lagoinha (que agora transmite apenas em 1490 AM de Belo Horizonte) e tem sua programação independente também voltada ao gospel.
A mudança ocorreu nos últimos dias e foi percebida pela audiência na capital mineira. A Super FM deixou de transmitir simultaneamente a grade veiculada pela 1490 AM. Apesar disso, a rádio manteve a grade gospel em sua programação e o nome que utilizava anteriormente.
Vale ressaltar que a Super FM teve sua
frequência alterada no início de outubro. A emissora operava em 90.1 nos últimos anos. A alteração na área metropolitana da capital mineira também influenciou na troca de outro canal em Minas Gerais: a Rádio Caraça de Itabira deixou a sintonia 90.3 FM para operar em 90.5 FM.
A Rádio Super, emissora de programação religiosa, teve uma promoção de classe (de A3 para A1 -
saiba mais), além de um aumento de potência (praticamente dobrou o valor da potência média irradiada). Porém foi necessária uma consulta pública para a alteração do canal da emissora, com a finalidade de comportar a nova cobertura da Rádio Super, processo realizado em agosto passado.
Colaboração Renato Lara Junior
Dials em FM - Confira a nova configuração do dial FM entre a Grande Belo Horizonte e a região de Itabira:
clique aqui.
A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags:
Rádio, Super FM, gospel, frequência, Belo Horizonte