Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Segunda-Feira, 14 de Novembro de 2016 @ 09:21

Vendaval derruba torre de transmissão da Vale do Sol FM no Norte do Paraná

Santo Antonio da Platina – Emissora ficou fora do ar por algumas horas e voltou com abrangência reduzida

Publicidade
Um forte vendaval derrubou a torre de transmissão da Vale do Sol FM 100.5 de Santo Antonio da Platina, cidade localizada no chamado Norte Pioneiro do Paraná, nesta sexta-feira (11). A emissora chegou a ficar fora do ar por algumas horas, mas voltou a operar no mesmo dia.
 
 
A torre, que tem 118 metros de altura e fica localizada no Morro do Bim, sofreu a queda por volta das 17 horas. Durante algumas horas, a Vale do Sol FM ficou fora do ar. Depois do trabalho da equipe técnica da rádio, a emissora voltou a transmitir ainda na sexta-feira. Porém, a rádio perdeu seu grande alcance, já que ela tem grande penetração pelo Paraná e também no estado de São Paulo.
 
O diretor da rádio, Alexandre Guimarães Neto, informou ao site NP que não há previsão da volta da abrangência normal da rádio e que ela deve focar seu sinal na região de Santo Antonio da Platina. A Vale do Sol FM é uma emissora de classe A1 (clique aqui e saiba mais), sendo uma das mais potentes do estado.
 
Rádio é incendiada em Quedas do Iguaçu
 
Outra rádio também deixou o ar neste final de semana no interior paranaense. A Rádio Municipal FM 92.5 de Quedas do Iguaçu teve sua sede destruída por um incêndio na madrugada do último sábado (12). Segundo a Polícia Militar (PM), um homem saiu correndo do local após as chamas se alastrarem e não ficou ferido. 
 
Em nota, a Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná (AERP) e o Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão do Paraná (SERT-PR) repudiaram o incêndio. 
 
Veja a nota na íntegra.
 
"A Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná (AERP) e o Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão do Paraná (SERT-PR) repudiam e condenam, energicamente, o incêndio criminoso contra a Rádio Municipal FM 92.5, ocorrido na cidade de Quedas do Iguaçu (PR).
 
O cruel atentado, que destruiu completamente o estúdio, é um ataque contra a liberdade de expressão e a democracia.
 
Durante a madrugada deste sábado (12), a Rádio Municipal FM 92.5, que tem mais de 35 anos de atuação na cidade, foi invadida por pessoas, ainda não identificadas, que atearam fogo na emissora e fugiram. O estúdio foi completamente destruído pelas chamas.
 
Acredita-se que o crime teve motivação política, tendo em vista que a rádio é controlada pelo município, e apresenta todos os dias um programa jornalístico, onde traz a população local notícias da cidade.
 
Nada justifica qualquer tentativa de censura e atos que atentem contra a liberdade de imprensa, garantida na Constituição Federal Brasileira em seu estado democrático de direito.
 
Tais atos são agravados quando cometidos contra o meio Rádio. Justamente por seu imediatismo, linguagem direta e proximidade junto às comunidades, o rádio desenvolve uma atuação social muito mais forte que outros veículos. Isso faz com que a repercussão de seus conteúdos tenha um grande peso na opinião pública.
 
A AERP e o SERT-PR requerem das autoridades locais uma investigação rápida e exaustiva para determinar os responsáveis por este grave atentado".

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, transmissão, Vale do Sol, incêndio, Municipal FM

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.