Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

O retorno da propaganda partidária gratuita no rádio vai auxiliar a sua escolha nas eleições de 2022?

Enquete

Segunda-Feira, 28 de Novembro de 2016 @ 13:01

Exclusivo: Migrantes AM-FM já aparecem na liderança da audiência FM no interior de Santa Catarina

Lages - FM Clube e Massa FM são indicadas como lideres de audiência segundo pesquisa do Instituto On Line

Publicidade
O processo de migração AM-FM tem movimentado várias regiões do país e, na serra catarinense, já tem mexido com o panorama da audiência FM. Segundo pesquisa do Instituto On Line, Lages posicionou duas migrantes AM-FM nas duas primeiras colocações de um ranking de audiência. A medição local conta com a FM Clube FM 98.3 na liderança geral, seguida pela Massa FM 92.1. As duas estações contam com pouco tempo de operação no dial FM catarinense. Acompanhe os detalhes:
 
 
Com apenas dois meses no ar na faixa FM, a FM Clube aparece na primeira colocação da pesquisa, com 36,5% da preferência dos entrevistados pelo Instituto On Line. Na sequência o ranking aponta a Massa FM 92.1 na segunda colocação, registrando um índice de 22,7%. Detalhe: a Massa FM está no ar há apenas 1 mês na cidade, rádio que foi inaugurada no dia 10 de outubro após a migração da AM 1390 (rádio que na faixa AM atuava como afiliada da Rede CBN). A diferença da Rádio Massa FM para a terceira colocada na pesquisa foi de 43,6%.
 
As duas emissoras são controladas pelo Grupo SCC (Sistema Catarinense de Comunicações) que, com o resultado, passou a concentrar 59,2% da audiência FM de Lages. 
 
Para Roberto Dimas Ribeiro do Amaral, vice-presidente de produto do SCC, planejamento é a palavra de ordem no Grupo SCC. "Planejamos as duas migrações com bastante antecedência, realmente um case de sucesso desde as questões técnicas, de programação, quanto estratégia de marketing. Queríamos que a nova rádio (Massa FM), quando entrasse no ar, não tirasse ouvintes da rádio líder de Lages que é a Radio Clube. Tivemos êxito, pois conseguimos que uma rádio não concorresse com a outra, uma é focada na informação e a outra no entretenimento, elas se complementam".
 
Tradicional
 
A FM Clube é uma emissora tradicional em Lages e sempre contou com um desempenho expressivo de audiência na faixa AM da cidade catarinense. Com a ida para a faixa FM, a emissora conseguiu migrar toda a sua audiência que estava concentrada no AM, além de ampliar o seu universo de ouvintes (parcela que passou a acompanhar a estação através da sintonia FM). 
 
Fundada em 25 de agosto de 1947, a Rádio Clube é uma das pioneiras na comunicação catarinense. A emissora é focada na informação, utilidade pública e prestação de serviço à comunidade, características que a acompanham nas quase sete décadas de atuação na serra catarinense.
 
Instituto On Line
 
O Instituto On Line detém credibilidade junto ao mercado de Lages, sendo especializado em pesquisas voltadas ao mercado que historicamente tem refletido a preferência do público e norteado os atores políticos e econômicos da região.
 
Sinais das rádios 98.3 FM e 92.1 FM - Veja os alcances de sinal das rádios Massa FM, FM Clube e de outras emissoras na serra catarinense: clique aqui

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, Massa FM, Lages, audiência, rede

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com (veiculo que atua há mais de 19 anos voltado aos interesses do rádio brasileiro e de seus ouvintes). Formado em Comunicação Social / Jornalismo pela PUCPR, Daniel também já teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Também atua como palestrante e consultor nas áreas artística e digital.



...









tudoradio.com © 2004 - 2022 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.