Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Em 2023, você se imagina ouvindo rádio de que maneira?

Enquete

Terça-Feira, 29 de Novembro de 2016 @ 15:07

Associações de rádio e TV emitem nota de pesar sobre queda de avião com equipe da Chapecoense

Chapecó – ABERT em conjunto com a ANER e ANJ, além da ACAERT e FENAERT se manifestaram sobre o acidente

Publicidade
Associações de rádios e TV emitiram nota na manhã desta terça-feira (29) manifestando pesares sobre a queda do avião que transportava a equipe da Chapecoense e jornalistas e radialistas para a Colômbia, onde o time catarinense iria disputar a primeira partida da final da Copa Sulamericana. A Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão (ACAERT), entidade que envolve a maior parte dos veículos que tinham profissionais no voo, lamentou o ocorrido.
 
 
Segundo a ACAERT, presidente Rubens Olbrisch já fez contato com radiodifusores da região e disponibilizou todo o apoio que estiver ao alcance da entidade. A nota ressalta ainda que a radiodifusão catarinense está de luto. O voo com a Chapecoense levava profissionais da RBS TV, RIC TV RECORD, Rádio Super Condá, Rádio Oeste Capital, Rádio Chapecó, Rádio Vanguarda. Além deles, profissionais da Rede Globo, do canal pago FOX Sports (incluindo o narrador e proprietário das rádios CBN FM 90.9 de São José do Rio Preto - conhecida como CBN Grandes Lagos - e Antena 1 FM 101.7 de São José do Rio Preto, Deva Pascovicci), estavam no voo. O avião que sofreu o acidente na Colômbia levava 21 profissionais de imprensa, que participariam da cobertura do primeiro jogo da final da Copa Sul-Americana em Medellín.
 
Segundo o site da ACAERT, entre os sobreviventes da tragédia está Rafael Henzel Valmorbida que viajava para cobrir o jogo pela Rádio Oeste Capital FM, de Chapecó. Poucas horas antes da queda da aeronave, Henzel postou fotos em uma na rede social onde é possível ver a aeronave da LaMia, matrícula CP2933, decolou de Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, com 81 pessoas a bordo: 72 passageiros e 9 tripulantes.
 
Segundo informações extraoficiais, Henzel passou por cirurgia e seu quadro de saúde é estável. A lista de passageiros incluía ainda o nome do profissional da imprensa Ivan Agnoletto, da Rádio Super Condá, mas ele não embarcou na aeronave.

Todos os direitos são reservados ao Portal tudoradio.com, conforme a lei nº 9.610/98. A publicação, redistribuição, transmissão e reescrita são permitidas, desde que contenham os devidos créditos ao Portal tudoradio.com.

Tags: Rádio, Chapecó, ABERT, FENAERT, ACAERT, Chapecoense

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro do Comitê Jurídico da AESP e da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2023 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.