Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Seja pelo celular, rádio do carro ou receptor tradicional… você já tem algum receptor de rádio com FM estendido (a partir de 76.1 FM)?

Enquete

Quarta-Feira, 30 de Novembro de 2016 @ 10:50

Luto: Apaixonado por rádio, Deva Pascovicci investiu no rádio FM de São José do Rio Preto

São José do Rio Preto - Em menos de 1 ano o profissional levou a Antena 1 de volta à região e investiu na CBN

Publicidade
O rádio brasileiro está em luto pela morte de colegas de imprensa que estavam no voo que levava a equipe da Chapecoense para a Colômbia. O fato trágico que abalou todo o país também atingiu Deva Pascovicci, considerado um dos principais nomes do rádio esportivo brasileiro. O profissional, que estava na aeronave, foi o responsável pelas principais transmissões esportivas da CBN que acompanhavam os times paulistas, além de ter sido um investidor no mercado de rádio FM do interior de São Paulo. 
 
 
Apaixonado por rádio, conforme definição dada pelo jornalismo da “CBN Grandes Lagos”, Deva investiu no FM da região de São José do Rio Preto. Em 11 de agosto de 2014 o profissional foi um dos responsáveis por implantar a CBN FM 107.9 de São José do Rio Preto, conhecida pelo nome fantasia de “CBN Grandes Lagos”. A estação foi a primeira rádio “all-news” a operar no FM da região, contando com uma ampla cobertura jornalística local. Gerenciada por Deva, a rádio investiu em equipe, estrutura técnica e em outras frentes da FM.
 
Pascovicci continuou investindo: adquiriu a Difusora AM 630 de Mirassol, visando o processo de migração AM-FM que a emissora passaria a qualquer momento. No segundo semestre deste ano a estação já estava próxima de migrar para a faixa FM, já conhecendo a sua futura sintonia: 90.9 FM. A intenção de Deva era transferir a operação da CBN para o novo canal, que estaria mais próximo de São José do Rio Preto em relação à frequência que abrigava a CBN (a 107.9 FM possuí o seu sistema irradiante em Tanabi).
 
Na sequência, já em agosto deste ano, Deva foi além: promoveu o retorno da bandeira Antena 1 à região de São José do Rio Preto, interrompendo uma ausência de 16 anos da rede nacional nesta área do interior paulista. A Antena 1 FM 101.7 passou a ser a primeira rádio comercial de perfil adulto-contemporâneo voltada à São José do Rio Preto e está em fase de implantação. A emissora já passa por investimentos técnicos para ampliar a sua operação no interior de São Paulo.
 
Em outubro deste ano, mais uma novidade: a Difusora AM, que já operava em cadeia com a CBN, migrou para a faixa FM. Com isso a CBN deixou a 107.9 FM e passou a operar em 90.9 FM, melhorando a sua cobertura de sinal em São José do Rio Preto. Com isso, Deva concluiu mais uma importante etapa de seus investimentos no FM do interior paulista.
 
Além dos trabalhos no FM de São José do Rio Preto, Deva é conhecido nacionalmente devido a sua longa trajetória no jornalismo esportivo. Até dezembro passado era responsável pelas transmissões principais da Rede CBN que cobriam as equipes paulistas. Também teve passagem pelo canal Sportv do Grupo Globo. Atualmente estava como narrador titular dos canais Fox Sports.
 
Rádios como “CBN Grandes Lagos”, Rede CBN e Antena 1 prestaram homenagens à Deva e familiares, emitindo notas oficiais sobre o narrador. A CBN FM 90.9 conta com vários especiais sobre Pascovicci em sua programação e também em seu novo portal na internet.
 
Sinais das rádios 90.9 FM da 101.7 FM – Ouça e veja as coberturas de sinais da Antena 1, CBN de outras FMs. Escolha: Região de São José do Rio PretoRegião de Ribeirão Preto e/ou Região de Barretos
 

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: CBN, Deva Pascovicci, Antena 1, São José do Rio Preto, São Paulo, Luto

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com (veiculo que atua há mais de 19 anos voltado aos interesses do rádio brasileiro e de seus ouvintes). Formado em Comunicação Social / Jornalismo pela PUCPR, Daniel também já teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Também atua como palestrante e consultor nas áreas artística e digital.



...









tudoradio.com © 2004 - 2021 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.