O rádio brasileiro está em luto pela morte de colegas de imprensa que estavam no
voo que levava a equipe da Chapecoense para a Colômbia. O fato trágico que abalou todo o país também atingiu Deva Pascovicci, considerado um dos principais nomes do rádio esportivo brasileiro. O profissional, que estava na aeronave, foi o responsável pelas principais transmissões esportivas da CBN que acompanhavam os times paulistas, além de ter sido um investidor no mercado de rádio FM do interior de São Paulo.
Apaixonado por rádio, conforme definição dada pelo jornalismo da “CBN Grandes Lagos”, Deva investiu no FM da região de São José do Rio Preto. Em 11 de agosto de 2014 o profissional foi um dos responsáveis por implantar a CBN FM 107.9 de São José do Rio Preto, conhecida pelo nome fantasia de “CBN Grandes Lagos”. A estação foi a primeira rádio “all-news” a operar no FM da região, contando com uma ampla cobertura jornalística local. Gerenciada por Deva, a rádio investiu em equipe, estrutura técnica e em outras frentes da FM.
Pascovicci continuou investindo: adquiriu a Difusora AM 630 de Mirassol, visando o processo de migração AM-FM que a emissora passaria a qualquer momento. No segundo semestre deste ano a estação já estava próxima de migrar para a faixa FM, já conhecendo a sua futura sintonia: 90.9 FM. A intenção de Deva era transferir a operação da CBN para o novo canal, que estaria mais próximo de São José do Rio Preto em relação à frequência que abrigava a CBN (a 107.9 FM possuí o seu sistema irradiante em Tanabi).
Na sequência, já em agosto deste ano, Deva foi além: promoveu o retorno da bandeira Antena 1 à região de São José do Rio Preto, interrompendo uma ausência de 16 anos da rede nacional nesta área do interior paulista. A Antena 1 FM 101.7 passou a ser a primeira rádio comercial de perfil adulto-contemporâneo voltada à São José do Rio Preto e está em fase de implantação. A emissora já passa por investimentos técnicos para ampliar a sua operação no interior de São Paulo.
Em outubro deste ano, mais uma novidade: a Difusora AM, que já operava em cadeia com a CBN, migrou para a faixa FM. Com isso a CBN deixou a 107.9 FM e passou a operar em 90.9 FM, melhorando a sua cobertura de sinal em São José do Rio Preto. Com isso, Deva concluiu mais uma importante etapa de seus investimentos no FM do interior paulista.
Além dos trabalhos no FM de São José do Rio Preto, Deva é conhecido nacionalmente devido a sua longa trajetória no jornalismo esportivo. Até dezembro passado era responsável pelas transmissões principais da Rede CBN que cobriam as equipes paulistas. Também teve passagem pelo canal Sportv do Grupo Globo. Atualmente estava como narrador titular dos canais Fox Sports.
A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags:
CBN, Deva Pascovicci, Antena 1, São José do Rio Preto, São Paulo, Luto