A Super Rádio Tupi FM 96.5 AM 1280 do Rio de Janeiro está veiculando uma programação composta apenas de músicas e vinhetas e alguns comerciais desde o início desta quinta-feira (8). Segundo informações, os funcionários da emissora paralisaram a grade de programação normal da rádio como forma de protesto pelo atraso no pagamento dos salários e reivindicação de outros direitos.
O comunicador Washington Rodrigues, o Apolinho, comunicou no ar, durante seu horário que a grade de programas da rádio não seria veiculada nesta quinta-feira. A decisão foi tomada, segundo Apolinho, após assembleia entre radialistas e o sindicato da categoria.
A direção da Super Rádio Tupi divulgou um comunicado alertando os funcionários sobre os direitos de greve, ressaltando o parágrafo 3º do artigo 6º da Lei 7783/89 (Lei de Greve) onde diz que “As manifestações e atos de persuasão utilizados pelos grevistas não poderão impedir o acesso ao trabalho nem causar ameaça ou dano à propriedade ou pessoa”. Com isso, a emissora segue veiculando uma programação musical com vinhetas de identificação da rádio e uma chamada informando que a grade normal volta nesta sexta-feira.
Em fevereiro deste ano, os trabalhadores da emissora entraram em greve por tempo indeterminado e retomaram as atividades depois do acerto realizado pela diretoria da rádio. Apesar da paralisação, a rádio manteve sua programação no ar.
A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags:
Rádio, Super Rádio Tupi, greve, paralisação, Rio de Janeiro