Pela segunda vez neste mês de dezembro, os funcionários da Super Rádio Tupi FM 96.5 AM 1280 do Rio de Janeiro entram em greve e paralisam a programação normal da rádio. Desde a meia-noite desta segunda-feira a emissora veicula apenas uma programação musical sem os programas tradicionais.
Entre os itens que estão sendo reivindicados pelos funcionários estão multa de 40% e indenização de dano coletivo por atraso no recolhimento do FGTS, que teria sido descontado da folha de pagamento e não repassado à previdência; danos morais para grupo de trabalhadores autônomos sem carteira assinada; pagamento de adicional noturno de 2015; pagamento da participação dos resultados; entre outros itens.
Na primeira paralisação que ocorreu no início de dezembro, a direção da emissora chegou a divulgar um comunicado onde alertava os funcionários sobre os direitos de greve, informando que as manifestações e atos de persuasão utilizados pelos grevistas não poderão impedir o acesso ao trabalho nem causar ameaça ou dano à propriedade ou pessoa. Com isso, a emissora segue veiculando uma programação musical com vinhetas de identificação da rádio e alguns comerciais.
Diferente do que ocorreu na primeira paralisação, a programação não conta com vinheta informando sobre a volta da grade normal. A informação que circula nas redes sociais é que, desta vez, a paralisação vai durar 48 horas.
Alguns comunicadores estão demonstrando receio com a paralisação, principalmente com relação aos anunciantes, que podem não renovar seus contratos de publicidade com a emissora devido a não execução dos comerciais em seus horários.
A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags:
Rádio, Super Rádio Tupi, greve, paralisação, Rio de Janeiro